Semusa recebe mais medicamentos para Unidades de Pronto Atendimento

Os produtos já foram conferidos e encaminhados imediatamente às farmácias.

Fonte: semusa
Publicada em 06 de dezembro de 2017 às 14:51
Semusa recebe mais medicamentos para Unidades de Pronto Atendimento

Mais um carregamento de remédios foi entregue na tarde de terça-feira (5) à Secretaria Municipal da Saúde (Semusa). Os medicamentos devem garantir o abastecimento das unidades de pronto atendimento; Samu, Upas, policlínicas e Maternidade Municipal Mãe Esperança neste final de ano e nos primeiros meses de 2018.

Foram R$ 100 mil em medicamentos injetáveis entregues à Divisão Farmacêutica, dos seguintes produtos; ranitidina, dexametasona, vitamina C, diclofenaco, furosemida, soro fisiológico de 100 ml e buscopan composto. Com o investimento o estoque será guarnecido.

Os medicamentos tem validade até 2019 e de acordo com a gerente da divisão de Assistência Farmacêutica, Lígia Arruda, todos os itens já passaram pela conferência em relação a lote, validade, marca e quantidade. Todos os produtos estavam de acordo com o empenho e já começaram a ser distribuídos para as farmácias dos prontos atendimentos.

“O nosso compromisso é trabalhar para que daqui pra frente a população não enfrente situação semelhante a que a atual gestão encontrou no início do ano. Não estamos medindo esforços para resolver a questão do abastecimento de medicamentos”, disse o secretário Orlando Ramires.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook