Semusb atua em mais de 20 pontos com serviços de limpeza

​​​​​​​Objetivo é deixar a cidade mais bonita e garantir mais saúde e conforto aos portovelhenses e visitantes.

Fonte: Assessoria
Publicada em 03 de outubro de 2017 às 14:45
Semusb atua em mais de 20 pontos com serviços de limpeza

Por meio da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), a prefeitura de Porto Velho está atuando em mais de 20 pontos da cidade com os mais variados serviços. Além dos mutirões de limpeza programados pelo subsecretário Wellem Prestes, equipes são deslocadas para outras regiões da cidade para fazer limpeza de canais, desobstrução de galerias, implantação de rede de drenagem, poda, pintura de meios-fios, capina, roçagem em unidades de saúde, escolas, praças e demais espaços públicos. “A demanda é grande e estamos dobrando esforços para atender toda a cidade. E por isso sempre pedimos a colaboração da população. Pois se cada um cuidar pelo menos da frente de sua residência, agiremos mais rapidamente em outros pontos”, observou Prestes.

Esta semana uma equipe de mutirão esteve na rua Prudente de Moraes, da BR 364 a Avenida Rio de Janeiro. Foram realizados serviços de roçagem, capina, raspa-raspa, rastelamento e recolhimento de entulhos. Já na avenida Pinheiro Machado, entre Avenidas Farquar e Jorge Teixeira, uma equipe realizou a pintura dos meios-fios. Outros servidores atuaram na rua Álvaro Maia, entre a rua Rui Barbosa e Avenida Farquar. Simultaneamente acontece o mutirão de limpeza no bairro Agenor Martins de Carvalho.

Áreas centrais da cidade também estão recebendo os serviços da Semusb. No canteiro central da Avenida Jorge Teixeira (BR 319), por exemplo, semanalmente são realizados poda ornamental e roço, entre o elevado do Trevo do Roque e Raimundo Cantuária. Os canteiros centrais da Avenida Jorge Teixeira, entre a rua Raimundo Cantuária e Avenida 7 de Setembro recebem os mesmos cuidados. Uma equipe de manutenção também atua nos mercados e feiras livres com limpeza e revitalização. O mercado do Pescado esta semana, por exemplo, recebeu limpeza e pintura no estacionamento e no entorno.

Na Avenida dos Imigrantes, entre a Avenida Rio Madeira e Estrada da Penal, outra equipe realizou serviços de roço, rastelamento, capina, raspa-raspa, varrição e recolhimento de resíduos sólidos. Para ampliar as linhas de trabalho a Semusb tem investido em maquinário. Um caminhão-vassoura ajuda a acelerar o trabalho nas avenidas centrais. “O que era feito por mais de oito trabalhadores é feito por dois. E temos ainda o ‘tatuzão’ que retira sujeiras mais profundas dos bueiros. Tudo para garantir mais agilidade nos serviços”, disse o secretário.

O conjunto São Antônio também recebeu uma equipe esta semana. “Realizamos os serviços de roço, rastelagem, varrição, raspa-raspa, capina em toda a praça”, disse o encarregado, Antônio Alves. O mesmo aconteceu na praça do Conjunto Guajará, no bairro Aponiã. “Estamos trabalhando muito. E só temos a agradecer a nossa equipe de garis e encarregados que não tem medido esforços para conseguir concluir nossas agendas e programações”, concluiu.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook