Servidores de Espigão fazem curso de humanização do atendimento judicial

Divididos em duas turmas, os servidores participaram de discussões e dinâmicas em que puderam desenvolver suas emoções e dificuldades cotidianas.

Publicada em 30 de August de 2016 às 09:43:00
 Emeron - humanização       Curso vem causando uma mudança positiva no atendimento ao jurisdicionado

Servidores que atuam no atendimento cartorário na Comarca de Espigão do Oeste, participaram durante a última semana do Curso de Humanização do Atendimento Judicial, promovido pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

Divididos em duas turmas, os servidores participaram de discussões e dinâmicas em que puderam desenvolver suas emoções e dificuldades cotidianas. Paralelo às aulas, os servidores receberam atendimento massoterápico, com avaliação física e aplicação de massoterapia.

Temas como comunicação e escuta ativa, inteligência emocional, necessidade do autocuidado e autogerenciamento do estresse foram abordados nas reflexões sobre a necessidade de humanização do serviço judicial e na construção de estratégias para melhoria da qualidade de vida dos servidores.

Em dois anos de funcionamento, o projeto Humanização do Atendimento Judicial, já passou por mais 15 comarcas e atendeu a mais de 800 servidores. A ação já produz mudanças positivas nas relações interpessoais e no atendimento ao público, apresentando, inclusive, aumento da produtividade.

No mês de outubro, Porto Velho volta a sediar o curso, com a realização de mais duas turmas.

Assessoria de Comunicação Institucional