Servidores do Judiciário são orientados para abordagem especializada em infância e juventude

A formação reuniu servidores de várias comarcas do Estado, visando principalmente a orientação dos serventuários que atuam em localidades que ainda não possuem juizados especializados na área.

Assessoria TJ/RO com informações da Emeron
Publicada em 29 de maio de 2017 às 13:38

Para orientar psicólogos e assistentes sociais do Poder Judiciário de Rondônia, na correta intervenção em casos judiciais que envolvem crianças e adolescentes, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron promoveu nos dias 19 e 20, em Ji-Paraná, o curso “Abordagem Especializada à Infância e Juventude”.

A formação reuniu servidores de várias comarcas do Estado, visando principalmente a orientação dos serventuários que atuam em localidades que ainda não possuem juizados especializados na área. Para isso, foram abordadas a função social do trabalho desempenhado pelos psicólogos e assistentes sociais e o preparo para a execução de um atendimento qualificado com garantias de proteção à saúde emocional do profissional, que muitas vezes se vê afetado negativamente pelas histórias que envolvem violência, abandono e negligência contra crianças e adolescentes.

O curso também abordou temáticas multidisciplinares como a compreensão de vulnerabilidade e risco social/pessoal e as fases do desenvolvimento da criança e do adolescente, para que os profissionais, além de reconhecer a importância das regulamentações legais e as transformações históricas decorrentes, possam construir uma visão pluralizada dos conflitos que chegam ao judiciário.

Como ministrantes atuaram a Assistente Social Philiane Ferreira Paulino da Silva e o psicólogo Robert W. Araújo e Silva, ambos do PJRO. Uma nova turma do curso está prevista para ser realizada nos dias 26 e 27 de outubro deste ano, atendendo a mais 30 servidores.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook