Sine municipal hospeda site de qualificação do trabalhador

Qualquer pessoa pode fazer cursos, se preparando para o mercado de trabalho.

Assessoria
Publicada em 07 de dezembro de 2017 às 15:01
Sine municipal hospeda site de qualificação do trabalhador

Encontra-se disponível na página do Sine Municipal, hospedada no site da prefeitura de Porto Velho (www.portovelho.ro.gov.br), link de acesso à Escola do Trabalhador, do MTbe (Ministério do Trabalho e Emprego), através do qual qualquer cidadão pode capacitar-se em diversos cursos on line agendados.

Clicando no endereço http://escola.trabalho.gov.br, via computador ou telefone móvel, a pessoa habilita-se, automática e gratuitamente, a cursos como de informação e comunicação, segurança, ambiente e saúde, produção cultural e design e turismo dentre outros.

Cada curso tem, informa o diretor do Sine, Euzébio Lopes, o tempo de 40 horas-aula, conferindo ao participante certificado que pode ser impresso automaticamente, “desde que se cumpram todos os exercícios”. Lopes lembra que a Escola do Trabalhador em Porto Velho é uma parceria do Sine com Semdestur (Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho).

“A adesão da prefeitura, via Sine e Semdestur à escola é uma contribuição da gestão do prefeito dr Hildon Chaves para qualificação permanente e gratuita da população, frente às exigências do mercado de trabalho no cenário atual de desemprego”, sentencia Lopes.

Ao concluir um curso, o cidadão pode cadastrar-se a outro, já que a cada seis meses haverá atualização, pelo Ministério do Trabalho, na programação. A escola foi projetada para qualificar trabalhador desempregado com dificuldades em se recolocar no mercado formal de trabalho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook