Sintraer discute na Segep o auxílio-alimentação

O auxílio é um benefício a que vários outros servidores da administração direta e indireta possuem, mas que ainda não alcançou a totalidade dos servidores públicos estaduais como os da SEDAM, PGE, SEJUS.

Assessoria
Publicada em 04 de abril de 2017 às 11:39

A presidente do Sintraer, Mirtes Feitosa, foi recebida em audiência na quinta-feira 30.03 na Procuradoria da Superintendência de Gestão de Pessoas do Governo de Rondônia e voltou a reivindicar o auxílio-alimentação. O auxílio é um benefício a que vários outros servidores da administração direta e indireta possuem, mas que ainda não alcançou a totalidade dos servidores públicos estaduais como os da SEDAM, PGE, SEJUS.

Em tom de insatisfação, Mirtes Feitosa deixou claro à superintendente Helena Bezerra que está havendo falta de isonomia, o que caracteriza a discriminação de categorias. "Essa situação tem causado revolta aos servidores. Há secretarias como a Sedam que não possuem sequer possui Gratificação de Atividade Específica", lembrou Mirtes Feitosa, que estava acompanhada do assessor jurídico do Sindicato, Dr. José Roberto.

A resposta da Assessoria Jurídica da Segep Dr. Thiago foi que o Governo já solicitou aos gestores que verificassem o orçamento para fins de garantir o reajuste anual. Como o Estado ainda não foi apresentado, não há como se negociar outras demandas. A presidente Mirtes Feitosa disse então que vai apresentar uma planilha para verificar o impacto na folha e apresentar ao Governo para dar celeridade às negociações.

Ao final da reunião, Mirtes deixou clara a situação enfrentada pelos servidores estaduais na batalha com o Governo de Rondônia por melhorias. Há mais de três anos que o Executivo estadual não concede qualquer benefício e ressaltou a importância do reconhecimento do Governo ao trabalho dos servidores administrativos. "Somos tão importante quanto qualquer outra classe e juntos somos mais forte", finalizou.

Comentários

  • 1
    image
    pedro 04/04/2017

    Os funcionários da SEFIN também não recebem o auxílio-alimentação

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook