Trabalho conjunto entre Denarc e PRF resulta na apreensão de 177 quilos de maconha

Denúncia anônima informou que , na madrugada de sábado (25), um veículo estaria se deslocando da cidade de Guajará-Mirim com destino ao município de Ariquemes com aproximadamente 50 kg de Cocaína.

Publicada em 27 de fevereiro de 2017 às 10:42:00


 
Itapuã do Oeste, Rondônia - Uma denúncia anônima feita para a Polícia Civil do município de Ariquemes, na madrugada de sábado (25), informou que  um veículo estaria se deslocando da cidade de Guajará-Mirim com destino ao município de Ariquemes com aproximadamente 50 kg de Cocaína.

De imediato, o delegado Regional,  Rodrigo Duarte,  enviou para o posto da Polícia Rodoviária Federal de Itapuã do Oeste uma equipe de policiais civis do Denarc,   que,  em trabalho conjunto com a PRF, passou  a abordar todos os veículos que passavam na BR-364.

Em dado momento, surgiram dois veículos, um de cor branca e outro prata. Foi dada ordem de parada aos condutores dos veículos, sendo que o condutor do carro branco obedeceu, enquanto o condutor do carro prata empreendeu fuga,  deflagrando um acompanhamento a distância.

Após a  abordadagem, os policias realizaram buscas no veículo e localizaram 177kg de substância entorpecente aparentando ser maconha. Três suspeitos foram presos e foram conduzidos ao Departamento de Narcóticos (DENARC) , de Porto Velho,  para serem apresentados ao delegado responsável pelas investigações. 

Os suspeitos foram identificados como Ismael Dos Reis Raasch, Waldir Silva Santos, Gerson Pires Mendes e Diego Dias dos Santos, todos maiores de idade. Três automóveis foram apreendidos durante a ação criminosa provenientes do tráfico de drogas  interestadual. Os suspeitos devem ser levados para o presídio da capital,  onde ficaram à disposição da Justiça. Essa é a maior apreensão de drogas deste ano em Rondõnia e a Polícia Civil continua a intensificar a fiscalização  nas rodovias federais com  objetivo de prender traficantes e apreender drogas.

O  número do telefone da Polícia civil à disposição da comunidade para fazer denúncia é o  197.