Transposição: Sinjur acompanha encaminhamento à MP 817, em Brasília

Para presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, a iniciativa dos parlamentares é resultante da luta constante dos sindicatos.

Assessoria
Publicada em 10 de abril de 2018 às 12:56
Transposição: Sinjur acompanha encaminhamento à MP 817, em Brasília

A união dos sindicatos do Poder Judiciário (Sinjur), Ministério Público (Simpro) e Poder Legislativo (Sindler) resultou numa proposta de encaminhamento da bancada Federal de Rondônia para que os servidores do TJRO, MPRO e ALE sejam incluídos na lei que regulamentará a MP 817, que trata da transposição dos Servidores do ex-territórios do Amapá, Roraima e de Rondônia.

O documento será apresentado pelo revisor da matéria no Congresso, deputado federal Nilton Capixaba. Ele, o governador Daniel Pereira, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp, participaram de reunião com representantes dos trabalhadores dos Poderes Judiciário e Legislativo e do Ministério Público, no auditório do CPA, em Porto Velho, na tarde desta segunda-feira, 9/4. Na pauta, a luta para que os servidores desses órgãos sejam reconhecidos como beneficiários da transposição e possam ser incluídos nos quadros da União. Nesta terça-feira, 10, os representantes dessas três categorias estarão em Brasília para acompanhar a propositura na comissão que será feita pelo deputado Capixaba.

Para presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, a iniciativa dos parlamentares é resultante da luta constante dos sindicatos para que os servidores tenham atendidos esse pleito legítimo, que, mais uma vez, é levado ao congresso nacional nesse encaminhamento. Além do governador, dos parlamentares federais e de representantes de outras categorias do serviço público estadual, a reunião contou com participação do procurador do Estado, Luciano Alves, assim como os diretores sindicais Mara Valverde, João Melo e Raimundo Façanha (Sindler); Almir Santana e Marcos Brito (Simpro); Gislaine e Azamor Lucena (Sinjur).

Comentários

  • 1
    image
    MARIA DE SOUZA PACHECO 10/04/2018

    E como fica a situação dos que já foram transpostos e querem se aposentar? vão ter que trabalhar mais cinco anos? depois de ter tempo de contribuição e idade, ou eles tiram 50% da gratificação.

  • 2
    image
    Mário Sérgio 10/04/2018

    E o pessoal admitido até 31/12/91 de novo sendo renegado. Iremos ganhar na justiça mas esses malfeitores terão nossa resposta seja nas urnas, seja nas redes sociais. 

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook