Trata Brasil apresenta em Porto Velho estudo sobre os desafios do saneamento básico em Rondônia

A relação entre saúde pública e a precariedade do saneamento básico nas 15 maiores cidades de Rondônia será tema de uma palestra ministrada pelo Instituto Trata Brasil nesta quinta-feira (24.08), às 16h, no auditório do Centro Universitário São Lucas.

Assessoria
Publicada em 21 de agosto de 2017 às 12:39
Trata Brasil apresenta em Porto Velho estudo sobre os desafios do saneamento básico em Rondônia

A relação entre saúde pública e a precariedade do saneamento básico nas 15 maiores cidades de Rondônia será tema de uma palestra ministrada pelo Instituto Trata Brasil nesta quinta-feira (24.08), às 16h, no auditório do Centro Universitário São Lucas. Os dados são resultado de um estudo realizado em 2016 pela entidade, que mapeou os principais desafios do Estado para avançar em saneamento básico e garantir mais saúde e qualidade de vida para os rondonienses.

Entre os números apresentados no encontro, estará a forte relação entre a falta de água e esgoto tratados com os casos de internações e notificações de diarreia, dengue e leptospirose nos municípios de Rondônia.

O palestrante será o coordenador de comunicação do Instituto Trata Brasil, Rubens Filho. O evento é aberto para a população, mas direcionado principalmente para acadêmicos de áreas ligadas ao saneamento básico, autoridades estaduais, comunicadores e poder público.

O encontro é promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA-RO), Centro Universitário São Lucas e a holding Nascentes do Xingu. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 69 99937 2562.

SANEAMENTO BÁSICO - Anualmente no Brasil acontece mais de 400 mil internações por diarreia, segundo o IBGE 2014, essa estatística tem relação com a falta de saneamento básico e com a proliferação do mosquito Aedes Aegypty, transmissor da dengue, Chikungunya e zika vírus. O Estado de Rondônia está entre os 10 piores estados com falta de saneamento básico do país, apenas 4% da população tem acesso a rede de esgoto, e 6% à água tradada. Esses dados são alarmantes, e pode prejudicar diretamente o desenvolvimento social e econômico do Estado.

 

Palestra: Desafios e avanços do saneamento básico no Brasil e em Rondônia

Data: 24.08.2017, quinta-feira

Horário: 16h

Local: Centro Universitário São Lucas – Sala 02 | Prédio Seringueiras (Rua Alexandre Guimarães, 1927- Areal)

Informações: 69 99937 2562

*Coquetel de encerramento será servido após a palestra.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook