TRE-RO confirma o deputado Anderson do Singeperon para atuar na conscientização de alunos do Programa Patrulha Eleitoral

O convite foi feito nesta quinta-feira (27/04) diretamente pela diretora-geral, Elizeth Mesquita, durante reunião com o parlamentar no próprio Tribunal.

Assessoria
Publicada em 28 de abril de 2017 às 09:06
TRE-RO confirma o deputado Anderson do Singeperon para atuar na conscientização de alunos do Programa Patrulha Eleitoral

O deputado Anderson do Singeperon (PV) será o representante da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia na formação de estudantes que integram o Programa Patrulha Eleitoral, coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). O convite foi feito nesta quinta-feira (27/04) diretamente pela diretora-geral, Elizeth Mesquita, durante reunião com o parlamentar no próprio Tribunal.

Ao aceitar prontamente o convite, Anderson ressaltou a importância e honra em participar do Programa que promove a conscientização de alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas sobre o seu papel político e de cidadão na fiscalização dos atos e atuação dos agentes políticos. “Na cultura de nosso país, infelizmente as coisas funcionam somente se tiver fiscalização. Assim, esse projeto é uma grande iniciativa da nossa Justiça Eleitoral na promoção da cidadania”, afirmou.

Nesta formação o deputado fará uma palestra sobre as atribuições de um deputado estadual para estudantes da Escola Estadual João Bento da Costa, no próximo dia 5. A faixa etária do público será de 15 a 18 anos.

A diretora-geral do TRE-RO fez um histórico do projeto que teve início em 2006 com o objetivo de estimular os jovens a participarem do processo eleitoral, mais especificamente na fiscalização da propaganda eleitoral de rua. Contou que em 2014 a ação recebeu nova roupagem acrescentando a fase de fiscalização dos eleitos. “Isso mostrou-se bem mais interessante aos jovens, uma vez que instiga a participação política do cidadão”, explicou.

O Programa Patrulha Eleitoral visa atender somente este ano cerca de mil estudantes. O aluno que tiver o interesse em participar poderá fazer sua inscrição até 20 de maio, por meio de formulário próprio disponibilizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE). Informações pelos fones (69) 3211-2069 / 3211-2161 / 99933-5585 ou pelo email [email protected].

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook