TRT da 14ª Região adere ao Movimento Rondônia pela Educação

O movimento, capitaneado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, conta com mais de cinquenta instituições públicas e privados, que assinaram o termo de adesão com o objetivo de melhorar os indicadores da educação local.

Publicada em 29 de July de 2016 às 09:24:00

Na manhã desta quinta-feira(27/7) o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região passou a integrar o Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação, lançado em maio deste ano, em Porto Velho, pela FIERO. O movimento, capitaneado pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, conta com mais de cinquenta instituições públicas e privados, que assinaram o termo de adesão com o objetivo de melhorar os indicadores da educação local.

De acordo com o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé,  a iniciativa que nasceu a partir de experiência exitosa implantada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - Fiesc, tem como objetivo mobilizar; articular e influenciar os setores econômicos e o Poder Público para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino. O movimento tem dois eixos: educação para o mundo do trabalho e Articulação e influência social na Educação.

O Desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, presidente do Regional,  ressaltou que a Justiça do Trabalho desenvolve justiça social, e essa mobilização com o engajamento destes órgãos vai melhorar o desenvolvimento profissional dos trabalhadores e lideranças do setor produtivo e ao mesmo tempo ampliar os conhecimentos relativos aos seus direitos e deveres básicos, concluiu.

Acompanharam o presidente no evento, o secretário Geral da Presidência, João Bosco Machado de Miranda e o assessor de Comunicação Social, Celso Gomes.

Ascom/TRT14