Tudo contra o foro privilegiado

 “Ivo Cassol livra-se de ter que dormir na cadeia. Somente agora o STF está terminando um julgamento sobre fatos de 1998. Ou seja, de quase vinte anos atrás. Este é o retrato do (não)funcionamento da (in)justiça brasileira quando o réu é uma pessoa poderosa".

O Antagonista
Publicada em 18 de dezembro de 2017 às 15:51
Tudo contra o foro privilegiado

O procurador Carlos Fernando Lima, da Lava Jato, comentou no Facebook duas notícias envolvendo o Supremo Tribunal Federal.

A primeira: “Quatro anos após condenação, STF reduz pena e livra senador de prisão”.

A segunda: “Gilmar Mendes diz que restrição do foro privilegiado é um equívoco”.

Eis os comentários:

1) “Ivo Cassol livra-se de ter que dormir na cadeia. Somente agora o STF está terminando um julgamento sobre fatos de 1998. Ou seja, de quase vinte anos atrás.

Este é o retrato do (não)funcionamento da (in)justiça brasileira quando o réu é uma pessoa poderosa. A regra no Brasil é a impunidade. Ainda estamos longe de mudar isso. A Lava Jato é apenas uma tentativa de acabar com a impunidade, mas não é capaz de resolver isso sozinha.

Precisamos mudar nossas leis e práticas. E uma das principais medidas é acabar com o foro privilegiado. Mas os investigados, seus caríssimos advogados, e seus ‘simpatizantes’ comprados a peso de ouro irão espernear e ladrar. É preciso que a sociedade volte a se indignar. Em 2018 vote limpo. Vote em pessoas que se comprometam com o combate à corrupção.”

2) “O único equívoco foi termos permitido essa excrescência [o foro privilegiado]. A única coisa que lamentaremos é não termos como salvar tantos processos que morreram nos tribunais.”

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Edimar oliveira 19/12/2017

    Sem dúvida, foi o melhor governador, embora tenha denunciado 23 deputados que tentavam estorquir , isso é motivo de honra, e merece uma medalha, mais no Brasil é sempre assim , se vc denunciar o ladrão ou mata-lo , vc é condenado, e o Ivo não teve medo e colocou em rede nacional em 2005 , no fantástico , 23 deputados aliados a corrupção , cobrando propina, e há 12 anos a justiça tenta prender o Cassol , pela pressão dos denunciados de corrupção, que querem continuar surrupiado os cofres da nação. Quem fala a verdade é castigado. Por isso voto Bolsonaro 2018, pra presidente, Cassol governador, Jakeline, deputada federal, Ivone senadora.

  • 2
    image
    Telma Rodrigues 19/12/2017

    Por causa de gente como o José Siqueira, vivemos num país corrupto e ladrão, onde os poderosos fazem o que querem e os analfabetos batem palmas, mantendo-os, perenemente, no poder. Hienas !!! 

  • 3
    image
    joão bosco 18/12/2017

    cassol foi condenado sim apenas o castigo e que foi brando, logo ele não poderá concorrer as proximas eleições . quanto o melhor governador basta passar no hospital joão paulo II . ONDE A FARSA DA SUA REFORMA NÃO SERVIU PARA NADA E O POVO CONTINUA NO CHÃO. ALÉM DE OUTROS DESMANDO.

  • 4
    image
    Alex Fernandes creuz 18/12/2017

    COM CERTEZA FOI E SERA O MELHOR GOV DE RONDÔNIA AS URNAS IRÃO PROVAR ISTO O RESTO E COISA DA MÍDIA E DOS ADVERSÁRIO MAS A REALIDADE VAI ESTAR NAS URNAS POVO DE RONDÔNIA SENTE SAUDADE DO TEMPO DELE NO GOV A MENOS OS PREGUIÇOSOS E ALGUNS QUE FORAM DENUNCIADOS

  • 5
    image
    JOSÉ SIQUEIRA 18/12/2017

    Futuro Governador de Rondônia, ele não foi condenado por roubo, desvio, superfaturamento de obras ou qualquer prejuízo ao erário público. Embora os desafetos e a oposição política ao Ivo Cassol não queira admitir, mais ele foi um grande Governador ou o melhor Governador que Rondônia já teve! Que venham os adversários, Ivo Cassol Govenador no primeiro turno em 2018!!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook