UNIR divulga edital de processo seletivo para Mestrado em Psicologia

O Mestrado em Psicologia da UNIR é dividido em duas linhas de pesquisa.

Publicada em 25 de March de 2015 às 16:50:00

O Núcleo de Saúde (NUSAU) e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia – Curso de Mestrado em Psicologia (MAPSI), da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), divulgam o edital do processo seletivo para o Mestrado em Psicologia referente ao ano de 2015. São ofertadas 16 vagas.

As inscrições serão realizadas via internet, por meio do site www.mapsi.unir.br, nos dias 4 e 5 de maio de 2015. Qualquer pessoa portadora de certificado de conclusão de curso superior, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ou com Declaração de Conclusão de Curso, emitida pela coordenação, em papel timbrado e com assinatura reconhecida em cartório pode participar da seleção.

O Mestrado em Psicologia da UNIR é dividido em duas linhas de pesquisa: “Psicologia Escolar e Processos Educativos” (sete vagas) e “Saúde e Processos Psicossociais” (nove vagas). A primeira tem como objetivo estudar e analisar a estrutura e a dinâmica dos processos que constituem as instituições escolares e educacionais na perspectiva da Psicologia e congrega pesquisas sobre os processos de aprendizagem e de escolarização. E a segunda linha de pesquisa tem como objetivo estudar e analisar os processos de promoção da saúde e a atenção psicossocial oferecidos pelo sistema público ou por outras organizações, a partir dos conhecimentos produzidos pela Psicologia, e congrega pesquisas sobre as dimensões coletivas da saúde e do trabalho.

Para saber mais sobre datas de provas e processo seletivo, acesse o edital em anexo ou o portal do MAPSI (www.mapsi.unir.br).
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].


Fonte: UNIR