Usina Hidrelétrica Jirau opera em sua potência máxima

Hidrelétrica honra compromisso com os brasileiros.

Assessoria
Publicada em 19 de janeiro de 2018 às 15:49
Usina Hidrelétrica Jirau opera em sua potência máxima

A Usina passou a ter capacidade de geração plena em novembro de 2016, com a instalação das 50 turbinas, tipo bulbo, mais potentes do mundo.

O nível do reservatório e as condições de transmissão de energia permitiram que nesta manhã a Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau operasse com suas 50 unidades geradoras, proporcionando ao país 3.763,24 MW de energia elétrica, que é superior à potência nominal da Usina, de 3.750 MW, e o que naquele momento representou 11,43% da geração hidráulica do Sudeste e do Centro-Oeste do país. De acordo com Victor Paranhos, Diretor-Presidente da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da UHE Jirau, este índice evidencia o compromisso da Empresa em fornecer energia limpa e renovável para cerca de 40 milhões de brasileiros. “Números como esses comprovam mais uma vez que a energia gerada pela Usina Jirau contribui diretamente para o desenvolvimento sustentável do país, o que certamente é uma das principais aspirações da população e das indústrias”, afirmou Paranhos.

Respeitando e valorizando o meio ambiente, as comunidades com suas histórias e culturas, a UHE Jirau, localizada no Rio Madeira a 120 km de Porto Velho, fornece energia desde 2013, quando sua primeira unidade geradora entrou em operação. A Usina passou a ter capacidade de geração plena em novembro de 2016, com a instalação das 50 turbinas, tipo bulbo, mais potentes do mundo. Desde o início das operações vem alcançando suas metas e conquistando recordes significativos, sendo por exemplo, a geradora com a maior disponibilidade - 99,21% - do Brasil, ou seja, está sempre pronta para atender às demandas de energia solicitadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Os resultados alcançados pela Hidrelétrica motivam a liderança e os empregados. O Diretor de Operação da ESBR, Isac Teixeira, destaca o comprometimento da equipe neste processo. “Nosso time é altamente qualificado e investimos frequentemente no desenvolvimento por meio de cursos e treinamentos. Além disso, oferecemos um ambiente de trabalho seguro, saudável e com ótimo clima organizacional. Como retorno, temos uma equipe motivada contribuindo com a melhoria contínua dos nossos processos e para a conquista de resultados excepcionais, que mantêm a Usina Jirau em destaque no cenário de geração de energia do país”, destacou.

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook