Valdir Raupp teme efeitos da Operação Carne Fraca no agronegócio nacional

O senador Valdir Raupp disse ainda desconhecer por qual motivo o seu nome está envolvido em uma operação da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira, e divulgada pela imprensa desde o início do dia.

Publicada em 21 de março de 2017 às 17:03:00

 

Em pronunciamento nesta terça-feira (21), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que casos pontuais de irregularidade não podem chegar ao conhecimento da sociedade de forma distorcida, como ocorreu na última sexta-feira, com a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Na sua opinião, apesar de envolver menos de 1% dos frigoríficos do país e um número pequeno de fiscais agropecuários, o problema da liberação de carne imprópria para o consumo gerou mal-estar interna e externamente, com grande impacto para o agronegócio, setor responsável por 7,2% das exportações brasileiras.

— Somos exportadores de cerca de 40% do frango consumido no mundo, exportamos 20% dos bovinos no globo e 9% dos suínos negociados no planeta. Quando uma notícia dessas ganha grande repercussão, o maior prejudicado é o Brasil.

O senador Valdir Raupp disse ainda desconhecer por qual motivo o seu nome está envolvido em uma operação da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira, e divulgada pela imprensa desde o início do dia. Para ele, não é justo que informações como essa sejam divulgadas, sem que ao menos ele tenha condições de se manifestar a respeito.

LEIA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DO SENADOR 

Agência Senado