Vereador Fogaça garante luta política pela liberação do Porto Maravilha

O petebista relembrou que, apesar da liberação por parte da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a ANTAQ, o Ministério do Trabalho e Emprego embargou o local nesta semana

Publicada em 21 de May de 2015 às 12:15:00

Porto Velho, RO – O vereador Everaldo Fogaça (PTB), acompanhado de colegas da Câmara Municipal de Porto Velho, esteve na manhã desta quarta-feira (20) visitando o Porto Maravilha, à margem esquerda do Rio Madeira, logo ao fim da ponte.

É naquelas dependências que está sendo montado o Porto Rudimentar, que deverá receber cargas e descargas de mercadorias encaminhadas à Manaus e outras regiões.

De acordo com Fogaça, o porto ajudará a resolver um antigo problema do bairro Triângulo, além de aliviar o pesado tráfego de carretas no perímetro urbano da Capital.

“As condições de trabalho dos estivadores também devem melhorar, pois o local tem um acesso maior para carga e descarga de mercadorias”, ressaltou.

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a ANTAQ, concedeu a licença de funcionamento do porto, mas infelizmente, segundo o vereador, o Ministério do Trabalho e Emprego acabou embargando nesta semana. Agora, os empresários cobram uma intervenção política para que o Porto Maravilha seja liberado a operações o quanto antes.

Eles também solicitaram um prazo mínimo de 30 dias para cumprir as exigências do ministério, uma vez que todos os equipamentos exigidos foram comprados no Sul do País e demoram pelo menos um mês para chegar a Rondônia e serem montados.

“Vamos à luta, ajudar para que o local se torne próspero e gere trabalho para os estivadores da nossa Capital. Precisamos pensar no progresso sim, mas com responsabilidade. E é visível, pelo comportamento dos envolvidos, que há a vontade de cooperação com o Ministério do Trabalho e Emprego, desde que dentro da razoabilidade. O Porto Maravilha precisa funcionar o quanto antes”, finalizou Fogaça.

Assessoria