Vila Guaporé agradece a Márcio Oliveira a colocação do tubo armco em córrego das ruas Genova e Monte Santo

O pedido do vereador atende uma demanda da população da Vila Guaporé.

Assessoria
Publicada em 12 de junho de 2018 às 10:11
Vila Guaporé agradece a Márcio Oliveira a colocação do tubo armco em córrego das ruas Genova e Monte Santo

O vereador Márcio Oliveira desde o inicio do seu mandato (2017) tem cobrado da prefeitura a construção de uma ponte ou colocação de tubo armco no córrego, na ligação das ruas Genova e Monte Santo, na Vila Guaporé, no bairro Nova Floresta, passagem que inclusive dá acesso a UPA da Zona Sul.

O pedido do vereador atende uma demanda da população da Vila Guaporé, onde  todos os dias inúmeros estudantes, na maioria crianças, e trabalhadores que moram na região,  precisam fazer a travessia do local , o que traz um grande risco para eles pois a travessia é feita sobre uma “pinguela” formada de dois pedaços de madeira.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos – Semisb, à época, Sr. Tiago Beber, assumiu que iria ver as possibilidades de realizar a obra.  Em setembro do ano passado, o vereador voltou a cobrar a obra da Semisb,  pois  não tinha sido realizada  e a secretaria não dava nenhuma informação  sobre a questão.

Como nada acontecia, em novembro do ano passado, o vereador, procurando uma solução para a realização da obra,  solicitou ao deputado Jean Oliveira que o mesmo fizesse gestão junto ao DER para que esse órgão firmasse parceria com a prefeitura para possibilitar a colocação do tubo armco no córrego o mais rápido possível.

O vereador Márcio Oliveira, o deputado Jean Oliveira, na época, o subsecretário municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), Tiago Beber, estiveram na sede do DER com seu diretor geral,  à época, Ezequiel Neiva, quando ficou acordado a parceria da prefeitura, via Termo de Cooperação, para realizar o serviço.

Tudo então encaminhado para a realização da obra. Faltava a compra , pela prefeitura, do tubo armco.  O vereador procurou o vice-prefeito, Edgar do Boi, na ocasião respondendo  pela titularidade do Executivo Municipal, e fez a solicitação quando foi prontamente atendido pelo vice-prefeito.

Enfim, agora, depois de um ano e meio a obra está sendo feita para a alegria da população da Vila Guaporé que espera por esse serviço público há mais de 20 anos.

“O povo da Vila Guaporé,  aqui no bairro Nova Floresta, me ajudou muito durante minha campanha e essa foi uma das demandas que eu prometi lutar pra eles e finalmente depois de quase um ano e meio, conseguimos. Agradeço a prefeitura, ao vice-prefeito Edgar do Boi,  que foi quem ordenou a compra do tubo armco”, disse  Márcio Oliveira.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook