O medo do novo e o efeito boomerangue na tv
30 de agosto de 2018É o tal "efeito boomerangue". Ou, como diz o dito popular, "quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros". Considere-se dito!
A sensação nas ruas é de que há cada vez mais bandidos e menos polícia
30 de agosto de 2018A ideia de mais policiamento nas cidades é o primeiro passo para se pensar em segurança pública. Ela por si só não resolve tudo, até porque a polícia prende e as leis brasileiras soltam, na medida em que estamos há anos com o título de campeões mundiais da impunidade, mas é óbvio que a presença da PM inibe a ação de criminosos.
Contagem regressiva
29 de agosto de 2018Começou a contagem regressiva. O momento reclama a união de todos. Deixemos de lado, pois, os interesses puramente político- partidários e busquemos a resolução dos problemas sociais, econômicos e administrativos que afligem o Estado de Rondônia.
Rondônia para otários
29 de agosto de 2018O governo do Estado e a Prefeitura de Porto Velho não têm mais um só funcionário comissionado em seus quadros e a capital já desbanca em IDH qualquer cidade europeia. Acordem, otários! Já começou a campanha eleitoral por aqui.
Semana que vem tem mais pesquisas. E a corrida ao Senado deve apontar disputa acirrada
29 de agosto de 2018Na corrida eleitoral de Rondônia, a grande batalha que se avizinha é pela briga das duas cadeiras pelo Senado. É só o que se ouve nos bastidores: será uma disputa nunca vista na história do nosso jovem Estado. Há candidaturas fortíssimas e vários nomes se credenciam para as duas vagas.
A tragédia do desemprego
28 de agosto de 2018O horizonte cinzento não permite vislumbrar ainda um bom futuro para o País.
Olho no Amoêdo! em uma semana de campanha, ele já está alcançando nomes famosos da política
28 de agosto de 2018Ele é do Partido Novo, uma sigla que não aceita dinheiro público, que não faz acordos e conchavos políticos; cujos membros não podem se reeleger mais que uma vez...
Fique de olho nas promessas dos candidatos
27 de agosto de 2018A maioria da população está atenta ao que dizem os postulantes ao governo do Estado.
República de Canalhas
27 de agosto de 2018Posso até ter feito bobagens quando estive à frente do último governo, mas o eleitor não tem memoria suficiente para ver isso.
Xenofobia e truculência em Roraima
24 de agosto de 2018Como festejar o “Brazilian Day” como fazemos nos EUA? Quando há a ameaça de se deixar a ONU ou se incita o ódio a outros povos nós perdemos créditos no mundo civilizado. Por isso, “é sempre preciso amar ao outro como se não houvesse amanhã”.