Temos saída?
23 de outubro de 2017Vivemos numa sociedade contemporânea em crise. Crise Ética. Crise de valores. Crise Moral, onde campeia a desesperança e a incerteza. E isso nas 03 (três) esferas de poder.
Entre a abismal dignidade invisível, e a iniquidade visível que envergonha
19 de outubro de 2017Qual paralelo que pudemos traçar, face a essas duas realidades tão díspares?
Não acredito em contos de fadas
19 de outubro de 2017É fácil estufar o peito, encher a boça e falar em modernização da máquina burocrática, mas não se ouve ou vê manifestação capaz de assegurar aos que a mantém funcionando um salário decente, que atenda às suas necessidades mais prementes.
O mel e o fel
18 de outubro de 2017O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, disse que não podia aquinhoar melhor os servidores municipais porque o caixa da prefeitura estaria no vermelho.
O país assiste atônito a um Congresso Nacional derreter no fogaréu das denúncias de malfeitos envolvendo os seus principais líderes
17 de outubro de 2017Os senadores rondonienses que votarem a favor dos interesses menores do colega mineiro vão sofrer desgaste nas suas imagens (não andam boas nas fotos) incalculável.
São Cristóvão descendo suas bençãos sobre nós!
16 de outubro de 2017Não era 25 de julho. O cidadão precisava renovar sua carteira de habilitação, lembrando-se disso sabe Deus como.
Professor sem vergonha
16 de outubro de 2017O Brasil tem um dos piores sistemas de educação do mundo. A prova disto está na pouca ou nenhuma leitura de mundo de grande parte de sua população.
O preço da separação política
16 de outubro de 2017Como não é mais novidade para ninguém, os vereadores Jair Montes e Marcelo Cruz deixaram a base de sustentação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves
E o Iphan silencia à História curvada
14 de outubro de 2017A cidade planejada de Porto Velho, com sua orla, portos, e edifícios monumentais no pátio ferroviário, tudo integrado, ficou linda.
O sistema de saúde municipal chegou ao fundo do poço
13 de outubro de 2017As unidades de pronto atendimento e policlínicas atestam que a saúde municipal está moribunda, paciente terminal e com o quadro clínico bastante comprometido.