Cenário sucessório cada vez mais embolado
08 de maio de 2017Amorim não está mais no auge como personagem das disputas eleitorais rondonienses, mas – podem anotar – é competitivo, experiente e muito afoito nesse tipo de jogo. Principalmente no cenário do interior. E tem cacife ($$$) para aparelhar as necessidades mais necessárias à campanha.
Sem blindagem da ALE situação de Confúcio pode se complicar no STJ
05 de maio de 2017... o zumzumzum era grande no dia ontem. Falava-se que o MP está pronto a entrar com uma Ação Civil Pública contra agentes públicos altamente prestigiadas com a concessão de gordas diárias aparentemente inexplicáveis ou justificadas.
Essa história de sangue novo no serviço público é conversa mole para enganar otários
05 de maio de 2017...argumento falso, usado por dirigentes irresponsáveis, que, no momento de preencherem os cargos de direção, chefia e assessoramento, privilegiam apaniguados e cabos eleitorais, em detrimento de servidores experientes, competentes e conhecedores da realidade administrativa.
Partidos de aluguel
04 de maio de 2017Sete milhões. Esse é o valor que a empresa Odebrecht teria pagado a cinco partidos (PDT, PP, PC do B, PR e Pros)...
Com o vácuo entre os caciques, ninguém está descartado para a sucessão
03 de maio de 2017Enquanto alguns integrantes da mídia fazem enquetes sobre a sucessão governamental do próximo ano, também são realizadas (para consumo interno) as primeiras pesquisas procurando ver os nomes mais palatáveis perante o eleitorado para participar dessa pugna.
Expedito perde indicação nos Correios por votar contra reforma; nome de Heverton causa furor político
02 de maio de 2017Nos bastidores políticos a lembrança do nome do ex-chefe do Ministério Público tem deixado os caciques com a pulga por trás da orelha por que houve receptividade nos meios sociais.
O principal caçador de corruptos do MP quer entrar no jogo
02 de maio de 2017Héverton Alves de Aguiar é nome conhecido e respeitado entre seus pares do Ministério Público. Ele tem se destacado no combate ao crime de corrupção praticado por gestores públicos rondonienses. Agora o nome de Héverton ganha aparece para engrossar a relação de prováveis candidatos ao governo em 2018.
A paralisação que de geral só teve o nome
02 de maio de 2017A depredação do patrimônio público e privado foi a tônica dos protestos na maioria das cidades, patrocinada por aqueles que ainda não aprenderam a conviver em sociedade.
Palocci prometeu entregar novos nomes a Moro
29 de abril de 2017É a tática do desesperado. Quando a água chega à altura do pescoço, a vítima normalmente agarra-se na primeira coisa que aparece pela frente.
Greve retratou fracasso das “esquerdas” ligadas ao lulopetismo oportunista
29 de abril de 2017No caso de Rondônia, a classe política (a bancada federal) preferiu seguir a orientação do governo Michel Temer. Apenas um deputado, Expedito Neto, enfrentou o tratoraço do Planalto e votou contra a proposta.