Carreta do Hospital do Amor na UNIR-Campus de PVH
Para participar é necessário realizar um cadastro, que pode ser feito no momento do atendimento mediante apresentação de documentos pessoais, sendo eles a cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em parceria com o Hospital do Amor Amazônia, leva no dia 5 de outubro, das 8h às 18h, a carreta do Outubro Rosa ao campus de Porto Velho para realização de mamografias e preventivos que estarão disponíveis à comunidade acadêmica e da Vila Princesa.
Para participar é necessário realizar um cadastro, que pode ser feito no momento do atendimento mediante apresentação de documentos pessoais, sendo eles a cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), da UNIR, pelo telefone 2182-2260 (WhatsApp), ou então pelo e-mail [email protected].
A carreta do Hospital de Amor Amazônia é projetada para realizar ações itinerantes de prevenção em saúde para as mulheres. A estrutura, que conta com consultório climatizado e equipado para realização de exames de Papanicolau (para detecção do câncer de colo do útero) e mamografia, atenderá servidoras, acadêmicas, funcionárias terceirizadas e mulheres da comunidade da Vila Princesa.
“Essa parceria é mais uma ação de saúde da UNIR que permitirá tanto à comunidade acadêmica como à comunidade do entorno uma oportunidade de realizar o acompanhamento necessário para detecção precoce do câncer de mama e de colo do útero, por meio de diagnóstico em unidade de referência no tratamento do câncer”, afirma a diretora da DGP, Eliane Gemaque.
Outubro Rosa - Com diversas ações realizadas por instituições de saúde, órgão públicos, empresas privadas, entre outros, o mês de outubro é tradicionalmente dedicado à conscientização sobre a importância da detecção precoce e tratamento do câncer de mama por meio da realização da Campanha Outubro Rosa. A data celebrada anualmente proporciona maior acesso da população aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade entre os pacientes.
As orientações para realização dos exames estão disponíveis abaixo.
Serviço
O que é necessário para realizar o exame de Prevenção?
Para a Mamografia:
- Ter idade entre 40 e 69 anos;
- Não estar grávida;
- Não ter realizado mamografia em serviço público a menos de um ano.
Para o Preventivo (Exame Papanicolaou):
- Ter idade entre 25 a 64 anos (somente essa faixa etária será atendida);
- Não poderá já ter diagnóstico de câncer de útero e estar em tratamento;
- Não estar em atraso menstrual;
- Não ter realizado ducha vaginal a menos de 2 dias;
- Ter terminado a menstruação a pelo menos 3 dias;
- Não usar pomada vaginal a pelo menos 2 dias;
- Não ter tido relação sexual a menos de 2 dias.
Para mais informações, entre em contato com a DGP/UNIR pelo telefone 2182-2260 (whatsapp) ou pelo e-mail [email protected].
STF derruba ampliação de autoridades sujeitas a convocação pelo Legislativo de Rondônia
As constituições estaduais devem reproduzir artigo da Constituição Federal que restringe a possibilidade aos cargos diretamente vinculados ao governador
OAB-RO participa do I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do Sistema OAB
Presente no encontro, Wilson Vedana, presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, destacou que a reunião é um marco para os órgãos de fiscalização
MP empossa quatro novos Promotores de Justiça aprovados no 22º concurso público
Seguindo o rito oficial, o Procurador-Geral declarou empossados os novos membros da instituição no cargo de Promotor de Justiça Substituto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook