Deputado Jair Montes recebe pedidos de mães e esposas de apenados
De acordo com o deputado já havia uma situação semelhante acontecendo em Guajará-Mirim e agora mais relatos a respeito da alimentação fizeram com que o parlamentar tomasse providências
Na manhã desta terça-feira (5) o deputado estadual Jair Montes (Avante) ouviu o relato de mães e esposas de apenados sobre problemas com a qualidade da alimentação fornecidas aos presidiários em algumas unidades penitenciárias.
Entre outras reclamações estão: a falta de atendimento em saúde e fornecimento de medicamentos e além de demandas referentes às condições dos estabelecimentos, há reclamações sobre o direito à visita íntima, e também relatos sobre o excesso de prazo que permanecem presos.
De acordo com o deputado já havia uma situação semelhante acontecendo em Guajará-Mirim e agora mais relatos a respeito da alimentação fizeram com que o parlamentar tomasse providências.
“Já enviei à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) um requerimento de informações detalhadas a respeito da contratação de empresas fornecedoras de alimentação para as unidades prisionais no âmbito estadual. E além disso também estou solicitando uma reunião com o titular da Sejus para tratar do assunto.”
Roseneide Botelho que é dona de casa pediu ao deputado que acompanhe a situação. “É triste ver o que acontece lá dentro. Eles estão pagando por um erro, mas como serão ressocializados se não tem ao menos seus direitos preservados para que possam ter uma mentalidade de vida diferente ao saírem da cadeia.” Disse ela.
Associação Rancho Mariano, em Campo Novo, vai receber trator de pneus com grade niveladora
Presidente Alex Redano assegurou a destinação do recurso para a compra do maquinário
Congresso promulga emenda das candidaturas femininas nesta terça
Emenda inclui na Constituição regras sobre aplicação de percentuais mínimos de recursos nas campanhas de mulheres
Câmara e TSE assinam compromisso de combater notícias falsas no período eleitoral
Instituições se comprometem a realizar atividades voltadas à conscientização da ilegalidade das práticas de desinformação, entre outros pontos
Comentários
Deveriam pensar o que fizeram com suas vítimas: estupraram, roubaram, mataram e outras situações. No momento dos assaltos, chamam um cidadão de vagabundo, você que é vagabundo. Agora querem luxo, deveriam trabalhar pra pagar suas despesas no presídio.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook