15 mil fraldas da Corrida do TJRO são entregues
Ainda conforme a decisão do relator, as provas colhidas no processo demonstram associação entre o apelante e o corréu com tarefas definidas
Um réu condenado por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico não conseguiu, com recurso de apelação, a anulação da sentença condenatória nem a sua absolvição perante os julgadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, que mantiveram a pena de 14 anos, 6 meses e 6 dias de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, no regime fechado. O condenado foi pego transportando mais de uma tonelada de drogas em caminhões para o nordeste do país, em julho de 2023.
Consta no voto do relator da apelação, desembargador Aldemir de Oliveira, que o réu, juntamente com outro acusado, também condenado em outro processo à pena de 12 anos, 8 meses e 13 dias de reclusão, foi preso quando levava mais mil quilos de maconha e 64 kg de cocaína do Estado de Rondônia para o Ceará e Pernambuco.
A investigação policial descobriu que os réus compravam bombas de poço artesiano em Ariquemes só para pegar a nota fiscal e utilizá-la para o translado da droga, para, supostamente, passar pelas barreiras policiais.
Ainda conforme a decisão do relator, as provas colhidas no processo demonstram associação entre o apelante e o corréu com tarefas definidas. O voto afirma que o um era o responsável pela aquisição das bombas de poço e pela obtenção das notas fiscais, criando a fachada legal para a operação. Já o outro, assumia a fase logística do esquema e a entrega da carga de entorpecente a motoristas para o transporte. As apreensões das drogas ocorreram uma em Jataí/GO e outra em Vilhena/RO.
O recurso de apelação foi julgado durante a sessão eletrônica realizada entre os dias 1º e 5 de julho de 2025. Os desembargadores Jorge Leal e Osny Claro de Oliveira acompanharam o voto do relator, desembargador Aldemir de Oliveira.
Apelação Criminal n. 7009477-93.2024.8.22.0002 (réu apelante)
Apelação Criminal n. 7011486-62.2023.8.22.0002 (corréu julgado em 21 de outubro de 2024)
Mais de 15 mil fraldas da Corrida do TJRO são entregues
As fraldas foram arrecadadas no ato de inscrição da 2ª Corrida e Caminhada de Rua do Poder Judiciário de Rondônia, que aconteceu no mês passado.
Lula: combate à violência contra a mulher é prioridade
Presidente convidou Judiciário e Legislativo para tomar iniciativas




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook