40 Anos do Poder Judiciário de Rondônia: Presidente do TJRO visita comarcas e inaugura painéis de homenagens
A primeira comarca a ser visitada foi a de Vilhena, que atende municípios do interior do Cone Sul do Estado, onde a mesma solenidade foi realizada, com inauguração de painel fotográfico
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, deu início, esta semana, a uma série de visitas às comarcas do interior do Estado como parte da programação comemorativa dos 40 anos do Poder Judiciário de Rondônia. Os Fóruns das Comarcas de Vilhena e Cacoal foi o primeiro do interior a ter um painel com fotografias de magistrados(as) e servidores(as) a ser inaugurado. Cada uma das 23 comarcas terá um painel fotográfico produzido pela Coordenadoria de Comunicação Institucional.
A primeira comarca a ser visitada foi a de Vilhena, que atende municípios do interior do Cone Sul do Estado, onde a mesma solenidade foi realizada, com inauguração de painel fotográfico. Os juízes Muhammed Hijazi, Kelma Vilela, Adriano Toldo, Vinicius Bovo e Liliane Pegoraro acompanharam a visita, além de servidores(as) pioneiros(as). “Com este painel, nossa intenção é trazer um pedacinho de cada lugar do Estado, dando destaque aos magistrados e servidores da Comarca, como forma de agradecimento e pertencimento ao Poder Judiciário”, enalteceu o presidente.
Em Vilhena, o desembargador também esteve na obra do novo fórum, que está em andamento, e conferiu o trabalho da empresa contratada. O diretor do fórum, juiz Adriano Toldo, agradeceu a visita à comarca, que é a mais distante da Capital. “Essa proximidade da cúpula administrativa conosco é muito importante, pois temos oportunidade de estabelecer diálogos que nos aproximam, uma satisfação muito grande”, disse.
Em Cacoal, o presidente, acompanhado do juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, e da juíza da comarca, Anita Belém, participou de um ato simbólico de descerramento da placa de 40 Anos. Ao final, o desembargador se reuniu com servidores e servidoras que atuam no fórum, onde destacou a importância do empenho de todos(as) nos índices de excelência alcançados pelo Tribunal.
O presidente também citou outras atividades comemorativas previstas para este ano, como um livro especial sobre a história da Justiça de Rondônia e o lançamento de uma cápsula do tempo. “O que fizemos, não é pouco. Implantar o Poder Judiciário em um Estado recém-criado é uma experiência que poucas unidades da Federação tiveram. E implantar com essa qualidade, de servir bem ao cidadão”, destacou.
Em Porto Velho, os painéis comemorativos foram inaugurados no edifício-sede, no Fórum Geral César Montenegro e na Escola da Magistratura de Rondônia.
V Congresso Estadual do Judiciário “O Adolescente e a Socioeducação”, que ocorre em novembro, está com inscrições abertas ao público externo
Com uma programação intensa, das 8h às 18h ao longo dos três dias de evento, as inscrições devem ser feitas pelo site da Escola da Magistratura do Estado (emeron.tjro.jus.br)
Publicado o calendário de feriados para o exercício 2023, no PJRO
As datas dos feriados, de acordo com o ato, estão sujeitas a alterações, assim como poderão ser decretados pontos facultativos no decorrer do ano de 2023, em virtude de circunstâncias eventuais que justifiquem as referidas medidas
Fiocruz alerta para alta de casos de covid-19 em quatro estados
Aumentos são no Amazonas, Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook