7 de fevereiro de 2022 - Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas
O Sintero utiliza essa data para denunciar a crise sanitária que atinge o povo Yanomami, em Roraima, e que já provocou a morte de centenas de crianças
O Dia Nacional da Luta dos Povos Indígenas é marcado todo 07 de fevereiro como forma de dar visibilidade aos debates sobre pautas importantes dos povos originários. A data foi estabelecida pela lei nº 11.696 de 2008 e relembra o falecimento de Sepé Tiaraju, ocorrido em 1756, índio guarani, que foi uma das lideranças indígenas das revoltas contra portugueses e espanhóis.
O Sintero utiliza essa data para denunciar a crise sanitária que atinge o povo Yanomami, em Roraima, e que já provocou a morte de centenas de crianças. Afetados pela presença do garimpo ilegal em suas terras, os indígenas yanomami têm sofrido com casos de desnutrição e doenças como malária e pneumonia.
Neste Dia Nacional da Luta dos Povos Indígenas, o Sintero reivindica mais responsabilidade e proteção às comunidades tradicionais indígenas, de forma que os esforços governamentais sejam capazes de garantir a proteção social básica e os direitos desses povos.
OAB-RO vai levar conhecimento sobre direitos e deveres do consumidor, em ação a ser realizada em março
Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor vai realizar ação no Dia do Consumidor
Confira o discurso do presidente da OAB-RO na abertura do Ano Judiciário do TJRO
Pode-se considerar que o ano de 2022 foi a “ressaca” da pandemia. O êxito da vacina e os louros da vitória obtida através da ciência permitiram que pudéssemos nos reaproximar com certa segurança
Geração Emprego disponibiliza novas vagas de emprego aos rondonienses
O "Geração Emprego" permite que sejam cadastrados os dados para a montagem de um currículo nos moldes do aplicativo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook