8 de janeiro: STF condena mais 15 denunciados pelo MPF por participação nos atos antidemocráticos
Grupo participou das invasões e contribuiu para a depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília
Em sessão de julgamento virtual encerrada na última sexta-feira (8), o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 15 denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por participarem dos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023. A maioria dos ministros seguiu o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, pela aplicação de penas entre 14 e 17 anos de prisão aos réus pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.
De acordo com o MPF, o grupo participou das invasões e contribuiu para a depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. Conforme as denúncias, o grupo do qual faziam parte os condenados se dirigiu até o local para atentar contra o Estado de Direito, depredando os prédios dos Três Poderes, agindo de forma multitudinária, por sugestão e imitação de uns para com os outros. “Todos atuavam em concurso de pessoas, unidos pelo vínculo subjetivo”, apontou o MPF em alegações finais.
O voto do ministro Alexandre de Moraes foi acompanhado integralmente pelos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino. Já os ministros Cristiano Zanin e Edson Fachin acompanharam o relator com ressalvas, enquanto os ministros André Mendonça, Luís Roberto Barroso e Nunes Marques divergiram do relator.
Professora da UNIR vence premiação literária
Avacir Gomes foi selecionada no Prêmio Carolina Maria de Jesus de Literatura Produzida por Mulheres
UNIR prepara concurso para contratação de técnicos-administrativos
O concurso destina-se tanto ao provimento de vagas existentes quanto de novas vagas disponibilizadas à Universidade
Semana do Consumidor tem atividades de orientação e conscientização realizadas pelo Procon, em Rondônia
As ações buscam conscientizar consumidores e fornecedores quanto aos seus direitos e deveres, nas relações de consumo
Comentários
Só uma perguntinha: QUANTOS POLITICOS O STF CONDENOU POR CORRUPÇÃO DE DESVIOS DE DINHEIRO PUBLICO????????? O STF CONDENOU AQUELE CORRUPTO QUE TINHA DOLARES NA CUECA????? O STF CONDENOU AQUELE POLITICO QUE ENSCONDEU 35 000 REAIS NO REGO DA BUNDA?????
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook