A ISCA PERFEITA
Segundo que, embora limitado pelo contexto capitalista, o sonho pode ser qualquer coisa, basta que seja algo passível de ser comprado: uma casa, um carro, uma vida melhor, uma harmonização facial
O sonho é a isca perfeita pra fazer a gente se acabar de trabalhar.
Primeiro, porque sonhando em uma sociedade capitalista, neoliberal, individualista, os sonhos vão ser igualmente individualistas, capitalistas, neoliberais.
Saúde pública de qualidade não é um sonho, por exemplo. Educação pública de qualidade não é um sonho, por exemplo. Sonho é ter dinheiro pra um plano de saúde, escola particular, um carrão.
Segundo que, embora limitado pelo contexto capitalista, o sonho pode ser qualquer coisa, basta que seja algo passível de ser comprado: uma casa, um carro, uma vida melhor, uma harmonização facial…
E bora lá: o capitalismo precisa da gente trabalhando mais do que pode, trabalhando até adoecer. O que ele poderia te oferecer pra conseguir isso?
Esse é o lance: ele não tem nada tão grandioso assim pra oferecer. Por isso, tudo que “dá” “é” “a” “oportunidade” “de” “realizar” “o” “teu” “sonho”.
(Sim, é isso mesmo: tomei o cuidado de deixar cada um destes verbetes dentro de aspas)
Espero ter ajudado. Grande abraço!
Yags em perigo: o lado oculto do mundo gay
Yags em Perigo: Descubra o Lado Sombrio do Mundo Gay que Poucos Enxergam
MPRO condena organização criminosa por crimes em unidade ambiental
Nove pessoas foram sentenciadas por organização criminosa, invasão de unidade de conservação, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro
Deputado Alan Queiroz pede reforço na segurança do Memorial Rondon em Porto Velho
O parlamentar solicita a necessidade de vigilância armada para garantir proteção ao patrimônio e aos visitantes do espaço cultural




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook