A polícia militar foi acionada e o vigilante contou que estava em seu posto de trabalho quando foi fazer uma ronda e avistou dois suspeitos
Registro no INPI faz parte de projeto de Indicações Geográficas do Sebrae em Rondônia
A Caferon (Cafeicultores Associados da Região Matas de Rondônia), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), conseguiu um grande feito esta semana: o registro do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), conferindo o Selo de Indicação geográfica com base na . A conquista faz parte da estratégia de conquista de mercado idealizado pelo projeto do Sebrae em Rondônia, em parceria com diversas entidades.
A Indicação Geográfica (IG) é um método utilizado em diversos países do mundo para proteger a propriedade intelectual de produtos ou serviços do uso de terceiros. Como resultado, comunica-se ao mundo que uma certa região se especializou e tem capacidade de produzir um artigo diferenciado e de excelência.
Para o presidente da Caferon, Juan Travain, é mais um passo em busca de algo diferenciado. "Estamos no caminho certo e com a IG, teremos a comercialização do nosso café com mais valor agregado e agradecemos a todos os envolvidos no processo e aos associados ".
“É um grande passo em busca da abertura de mercado para esse nosso produto. É preciso trabalharmos a cultura da internacionalização e a Indicação Geográfica é um grande caminho para isso. O Sebrae e as entidades que participam deste projeto estão concentrando esforços para que nosso produto seja conhecido e, mais que isso, reconhecido como um grande player no mercado”, disse Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia.
Para Noelber Guaitolini Gonçalves, analista de negócios do Sebrae em Rolim de Moura e gestor do projeto, “As indicações projetam uma imagem associada à qualidade, reputação e identidade do produto ou serviço. Assim, o registro pode conferir maior competitividade nos mercados nacional e internacional, melhorando a comercialização dos produtos ou a oferta dos serviços”.
Para Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae, a conquista é fruto de um esforço de várias entidades que deve se ampliar: "O Sebrae tem articulado com diversos parceiros que estão convergindo para um único objetivo que é O de ampliar o acesso a mercados de nossos produtores. Além do café, teremos em breve IG do tambaqui, do cacau, mel, entre outros, demonstrando a força do setor produtivo de Rondonia".
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
TJRO recebe visitas institucionais de representantes do MP, Defensoria e TCE
É a primeira visita do procurador-geral do MP depois da posse no cargo
Semurfh entrega títulos de posse e escrituras públicas de imóveis
A titular da Semurfh, Janete Rosa de Oliveira, explicou que as pessoas devem procurar a pasta para regularizar a documentação pendente, para que o processo de legitimação da posse dos imóveis seja concluído
Prefeitura monta stand no shopping para orientar sobre o aplicativo SASI
População poderá tirar dúvidas e saber mais sobre a vacinação contra a Covid-19
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook