A quem interessa o caos?

Garanto, sem medo de errar, que não é ao povo trabalhador, sofrido, pacífico e ordeiro

Valdemir Caldas
Publicada em 11 de janeiro de 2023 às 17:32
A quem interessa o caos?

A Constituição Brasileira assegura a todo e qualquer cidadão o direito de protestar, mas para isso impõe algumas regras de conduta que precisam ser respeitadas à risca. Fora disso, só há lugar para a anarquia, cujos resultados são quase sempre desastrosos, transformando uma simples manifestação de repúdio em atos de vandalismo, como aconteceu recentemente na cidade de Brasília, quando arruaceiros, travestidos de cidadãos, invadiram poderes da República e depredaram o patrimônio público.

É preciso, contudo, separar o joio do trigo, para não se cometer injustiças. Confundir brasileiros sérios e honrados, que ali compareceram para evidenciar seu inconformismo contra o que consideram decisões equivocadas de um dos poderes da República com vândalos, golpistas ou coisa do gênero, é, no mínimo, uma atitude irresponsável, com a qual não se pode concordar. O perigo de misturar as estações é colocar no mesmo saco de gatos bons e maus.

Ao contrário do que muitos apregoam cavilosamente, o pano de fundo de tudo isso que vem acontecendo no Brasil não reside na busca pelo bem-estar na população. Nada disso. A impressão que se tem é que existe uma guerra declarada por nacos de poder entre setores da sociedade na qual vicejam os mais difusos interesses, cada um defendendo o seu quinhão, com unhas, dentes e outros instrumentos cortantes. No fundo, o que menos importa nesse turbilhão de interesses esfuziantes é a melhoria da qualidade de vida da população. Dane-se o povo!

É sabido, e jamais contestando, que tudo que começa errado, termina errado, a menos que o autor do erro se arrependa e recomece tudo de novo. É bem verdade que todo recomeço exige um preço, que nem todos estão dispostos a pagar. Muitas coisas erradas vêm acontecendo no Brasil, e, diga-se de passagem, não é de hoje. Se esses erros tivessem sido corrigidos no nascedouro, provavelmente, não estaríamos hoje assistindo as cenas de selvageria que correm pelo mundo. Mas, infelizmente, poucos têm humildade – que é sinal de grandeza a que nem todos estão acostumados - para reconhecerem suas fraquezas e deficiências. Para esses, melhor que o arrependimento é deixar o barco singrar em meio à borrasca até afundar. A quem interessa o caos no qual o Brasil está imerso? Garanto, sem medo de errar, que não é ao povo trabalhador, sofrido, pacífico e ordeiro.

Comentários

  • 1
    image
    João Cavernoso 12/01/2023

    Esse Valdemir Caldas acha que todo mundo é imbecil igual a ele. Faça um texto, meu caro, dizendo que as arruaças em Brasília foram obras de petistas infiltrados. Os BOLSONARISTAS, que sempre foram defendidos por você, são inocentes. Nada fizeram de vandalismo. Ali foi tudo obra de petista infiltrado mesmo. Não tenha medo do Xandão, ele não vai perder tempo prendendo alguém como você, seu bolsomínion enrustido. Você é coxinha e reacionário. Certamente também não aceita a vitória democrática de Lula e do PT.

  • 2
    image
    Kleiton Ayala 12/01/2023

    Enrolou, enrolou, mas não reconheceu que vinha apoiando, ao longo dos últimos 4 anos, o pior governante que já colocou sua patas sujas no Planalto. O povo honesto, trabalhador e pacífico, está feliz por ter se livrado do bandido miliciano que se refugiou nos EUA, recebendo cem mil reais de salários e rindo de todos nós. Este é o real "mito", por tantos endeusado. Inclusive pelo colunista.

  • 3
    image
    Josemar Freire Botelho 12/01/2023

    Valdemir Caldas sempre foi um bolsonarista de carteirinha. Seus textos sempre fizeram campanha para Jair Bolsonaro. Hoje, estranhamente, está contestando o que o GADO fez lá na invasão de Brasília. Eles fizeram isso porque pessoas como você, Valdemir, sempre os incentivaram com seus escritos. O PT pode até ter roubado, mas sempre respeitou resultado de eleições.

  • 4
    image
    Péricles 12/01/2023

    "O perigo de misturar as estações é colocar no mesmo saco de gatos bons e maus." Pois é, mas os gatos maus chegaram de ônibus, foram acolhidos nos acampamentos pelos gatos bons que estavam lá há semanas e depois todos marcharam juntos para a Praça dos Três Poderes. Ou os gatos bons foram muito ingênuos ou não eram tão bons assim. Até porque com todo mundo vestido igual (camisa da Seleção) fica difícil diferenciar. Bela tentativa a sua de passar pano...

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Domingo dos Cristais

Domingo dos Cristais

Brasília viveu seu “domingo dos cristais”, com atos selvagens, injustificáveis e, também, vergonhosos