Abertas inscrições para a 3ª edição do Prêmio Boas Práticas na Educação
Tema é voltado para profissionais de educação que inovaram na forma de ensinar durante a pandemia de covid-19
Esse ano o tema é voltado para o ensino remoto e/ou híbrido
A Prefeitura de Porto Velho lançou, na sexta-feira (24), as inscrições para a 3ª Edição do Prêmio Boas Práticas, que traz, esse ano, a temática “Ensino Remoto e/ou Híbrido: Superando Desafios”, com o objetivo de reconhecer e valorizar as práticas pedagógicas inovadoras dos professores e profissionais das escolas da rede pública municipal de ensino.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), o motivo do tema escolhido é que, excepcionalmente nos anos de 2020/21, no momento de afastamento social devido à pandemia da covid-19, os gestores, professores e pedagogos inovaram suas práticas por meio do ensino remoto e o ensino híbrido, reinventando o modo de praticar aulas para seus alunos.
As inscrições seguem até o dia 8 de outubro. Esta é a terceira edição e poderão participar do concurso, gestor escolar, professores que atuam na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Atendimento Educacional Especializado-AEE (Salas de Recursos Multifuncionais), lotados nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino.
“Serão premiados dez projetos, que atendam aos critérios estabelecidos pelo edital em consonância com o tema deste ano. A premiação será uma viagem para realizar uma visita técnica para conhecer as práticas educacionais exitosas de outro município de outro estado brasileiro”, informou a secretária da Semed, Gláucia Lopes Negreiros.
“Nas outras edições, a Secretaria Municipal de Educação contou com a participação de projetos com excelentes práticas exitosas e este ano espera-se que hajam várias inscrições de profissionais que têm feito um trabalho inovador frente ao ensino remoto e/ou hibrido”, comentou Gláucia.
CONFIRA AQUI O EDITAL ANTES DE EFETUAR A INSCRIÇÃO.
Texto: Géri Anderson
Foto: Wesley Pontes
Profª Dra. Soraya Smaili reforça importância da terceira dose para idosos
Medida é essencial para evitar ou reduzir a probabilidade de casos mais graves de covid-19
Roda de Prosa marca o Dia do Turismo e Turismólogo em Porto Velho
Evento vai reunir gestores e profissionais da área
Isolado com Covid em NY, Queiroga troca hotel de luxo por puxadinho
A pasta informou em nota, que as despesas não serão pagas nem pelo Palácio do Planalto, e nem pela própria pasta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook