Aberto cadastro para imunização de profissionais de saúde contra gripe e Covid-19
Os profissionais já podem preencher formulários para receber os imunizantes
Estão disponíveis 1.500 doses de para cada tipo de vacina
A Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) abriu, na quinta-feira (15), dois formulários para que profissionais de saúde se inscrevam para receber as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.
Os profissionais receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (16), das 9h às 17h, no Centro Universitário São Lucas - Campus 2.
Em outra parte do campus, profissionais serão imunizados contra a gripe.
A campanha de imunização contra a gripe começou na segunda-feira (12). Estão disponíveis 1.500 doses de para cada tipo de vacina.
COVID-19
O cadastro para vacinação contra a Covid-19 é apenas aos trabalhadores de saúde que não foram infectados pelo vírus nos últimos 30 dias e que não receberam outro tipo de vacina nos últimos 15 dias.
Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), o trabalhador deve apresentar comprovante de vinculação ativa com o serviço de saúde (Carteira de Trabalho, contracheque) ou documento oficial emitido pelo serviço de saúde onde trabalha.
O cadastro para o formulário está disponível no link: https://forms.gle/nFBLwHPQp35w6q457
GRIPEA prioridade neste momento é a vacina contra o coronavírus
Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), segundo Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização da Semusa, a prioridade neste momento é a vacina contra o coronavírus.
“Temos a recomendação de que não seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra o vírus influenza conjuntamente. Se você faz parte deste grupo, seja primeira ou segunda dose, se imunize contra a Covid e depois contra a gripe”, orientou.
Quem já foi imunizado contra a Covid-19 deve esperar para ser vacinado contra a gripe. O intervalo recomendado é de 14 dias.
Se o imunizante contra a gripe for aplicado depois da primeira dose da vacina de Covid-19, respeitando os 14 dias, é recomendado esperar mais 14 dias para receber a segunda dose contra o coronavírus.
O município de Porto Velho tem 17.610 doses de vacinas contra a gripe. Com exceção dos indígenas, que serão atendidos 100%, os demais grupos têm, nesse primeiro momento, 25% do total de doses destinadas a cada grupo.
Acesse o formulário: https://forms.gle/nXz7Pb83VZRdppDK6
Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Leandro Morais
Chegada das vacinas Sputnik V a Rondônia depende da celeridade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária
O contrato que celebra a compra dos produtos por parte do Governo de Rondônia junto ao Fundo Soberano Russo já está assinado. O que falta é apenas a autorização
Setor de vestuário quer mais visibilidade para melhorar negócios
Empresários apontaram alternativas para fomentar a economia de Porto Velho
Município de Espigão terá de indenizar filhos por morte do pai em bueiro
Pela negligência, o Município foi condenado a pagar, por danos morais, 15 mil reais a cada filho; mais 4 mil e 300 reais por dano material
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook