Aberto prazo para adesão de mantenedoras ao Fies
Seleção vale para primeiro semestre de 2022
A partir desta terça-feira (7), até o dia 14 de dezembro, as mantenedoras de ensino que desejarem que suas instituições participem do próximo processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem preencher as informações exigidas para cada curso, turno e local de oferta das vagas para financiamento, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC). A seleção vale para o primeiro semestre de 2022.
As instituições devem informar os valores das semestralidades dos cursos de graduação com oferta de vagas no Fies, formas de reajustes do valor total do curso, conforme definido pelo Comitê Gestor do Fies (CG-Fies), realização de processo seletivo próprio para formação de turma em período inicial e proposta de número de vagas a serem ofertadas neste primeiro processo seletivo de 2022.
Segundo o edital nº 81 , publicado no dia 1º de dezembro, são dois os períodos para a adoção de procedimentos por parte das mantenedoras. Em uma segunda etapa, realizada de 15 a 20 de dezembro, as mantenedoras poderão revisar e retificar o Termo de Participação, documento exigido das instituições que desejarem participar do Fies.
A seleção das vagas a serem ofertadas no programa é feita pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC. A secretaria observa disponibilidade orçamentária e financeira e conceito no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), entre outras faturas, antes de finalizar a seleção.
*Com informações do MEC
Uma esperança concreta: médico brasileiro cria tratamento que combate parkinson e alzheimer
Como diria Neil Armstrong, um pequeno passo para o homem, mas, mudando um pouco a frase, algo que pode ser um grande salto para a Humanidade
Ministério Público de Rondônia faz campanha de conscientização para a não violência dos homens contra as mulheres
Esse evento começou com uma campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), com o tema #ElesporElas
Justiça do Trabalho de RO e AC é ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2021
Esta é a sexta vez que o TRT-RO/AC é reconhecido pelo Prêmio CNJ de Qualidade



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook