Acampamento Verde leva serviços socioambientais ao distrito de Vista Alegre

Equipes iniciam atendimentos, nesta sexta-feira (30), na escola municipal Maria Casaroto Abati

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 30 de julho de 2021 às 15:27

Neste local são realizados diversos tipos de atendimentos Neste local são realizados diversos tipos de atendimentos

Finalizadas as missões do movimento Acampamento Verde nos distritos de Extrema e Nova Califórnia, a Prefeitura Municipal segue com sua equipe e a de órgãos parceiros para o próximo destino, que é o distrito de Vista Alegre. Os atendimentos socioambientais serão feitos nesta sexta-feira (30) e sábado (31).

O Movimento Acampamento Verde reúne instituições públicas e privadas em ações socioambientais, incluindo prevenção e combate às queimadas na região de Porto Velho, sobretudo nos distritos da região de Ponta do Abunã, na divisa com o estado do Acre.

Em Vista Alegre, atenderão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Casaroto Abati, na rua Antônio Olímpio de Lima, nº 3228.

Neste local serão emitidos diversos tipos de documentos, feitos testes rápidos de HIV, sífilis, tipagem sanguínea, hepatite B e C, swab para a detecção de Covid-19, além de sensibilização dos pequenos produtores e agricultores a respeito das queimadas e incêndios florestais que são comuns no período em que as chuvas são mais escassas.

O Acampamento Verde está previsto no Plano Integrado de Prevenção e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais do Estado. O município participa com servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sine/Semdestur), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD).

Na área de saúde foram realizadas 65 consultas médicasNa área de saúde foram realizadas 65 consultas médicas

Participam também secretarias estaduais, Seagri, Sedam, Emater e Corpo de Bombeiros Militar, além da Eletronorte e Unesc/Unama.

“Trabalhamos com educação ambiental e seus conceitos básicos, na intervenção e mobilização social e comunitária para a prevenção e combate às queimadas”, explica Alexandro Miranda Pincer, secretário da Sema.

Ele acrescenta que o controle e fiscalização são necessários, mas considera que difundir boas práticas quanto a prática inapropriada e irregular de fogo como limpeza de pastagens, quintais, principalmente durante a pandeia de Covid-19, também é fundamental.

NOVA CALIFÓRNIA

No distrito de Nova Califórnia, os atendimentos foram concentrados na Escola Municipal Maria Jacira Feitosa. Foram feitos 277 atendimentos de testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, e exames de glicemia e tipagem sanguínea.

Na área de saúde foram realizadas 65 consultas médicas, 60 procedimentos, 10 testes rápido de Covid-19 e sete atendimentos de preventivos.

Outra equipe fez 85 documentos de emissão e transferência de Eleitor, 26 de Cadastro Único, 68 Carteiras de Identidade, além de prestar, em média, 20 orientações para baixar a carteira de trabalho digital.

Texto: Renata Beccária e Sema
Foto: Arquivo Sema

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook