Acionada por familiares, OAB/RO se reúne com Sejus em busca de soluções para restabelecer visitas em presídio

De acordo com Nelson Maciel, presidente da CDP, as visitas sociais deixaram de ser permitidas por falta de estrutura

Ascom OAB/RO
Publicada em 18 de julho de 2022 às 18:35
Acionada por familiares, OAB/RO se reúne com Sejus em busca de soluções para restabelecer visitas em presídio

A suspensão das visitas aos detentos do presídio de Pimenta Bueno foi tema de reunião entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia e a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) na última semana. Representantes das Comissões de Defesa das Prerrogativas, Assuntos Penitenciários e Advogados Criminalistas buscavam medidas para que a visita seja restabelecida.

De acordo com Nelson Maciel, presidente da CDP, as visitas sociais deixaram de ser permitidas por falta de estrutura. “Fomos recebidos pelo secretário de Justiça, Marcos Rito, e pelo coordenador de presídio, Célio, que se comprometeram a, até o final de julho, fazer uma vistoria no presídio, com a presença da OAB, para avaliar as condições e adaptar o que já existe para acolher os familiares e permitir as visitas”, esclarece Nelson Maciel.

Representando a OAB-RO, também participaram do encontro os advogados João Bandeira (presidente da Comacrim); Rafaela Cristina; Deuzimar Gonazaga (presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários) e Maurício Maurício.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook