Acusados de roubar um caminhoneiro são condenados a 10 anos
Segundo a sentença, os dois acusados roubaram três celulares, duas mochilas e cerca de 30 reais, em dinheiro, e, em seguida, fugiram do local do crime
Sentença do Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho condenou os réus Wilian Gabriel Soares Amorim e João Maciel Bezerra sob acusação de roubar, à mão armada, um caminhoneiro e seu ajudante no momento em que estacionaram o veículo em frente a um comércio para desembarcar mercadorias. Os acusados foram condenados a 10 anos e 8 meses de reclusão, pois, além da pena base, foram adicionadas agravantes: reincidência e concurso de pessoas (quando o crime é cometido por mais de uma pessoa).
Segundo a sentença, os dois acusados roubaram três celulares, duas mochilas e cerca de 30 reais, em dinheiro, e, em seguida, fugiram do local do crime. Embora neguem a participação no delito, as provas colhidas os apontam como autores. O crime ocorreu dentro de um estabelecimento comercial, na manhã do dia 24 de março de 2020, na BR-319, Bairro Balsa, em Porto Velho-RO.
Segundo a sentença, tanto Wilian Gabriel quanto João Maciel apresentam personalidade voltada para o crime. A qualificadora da arma de fogo foi afastada, a pedido da promotoria do Ministério Público, pela não comprovação de qual dos acusados utilizou a arma.
A sentença sobre o processo crime (n. 0006556-83.2020.8.22.0501) foi publicada no Diário da Justiça do dia 19 de agosto de 2022, entre as páginas n. 331 e 335.
Copa do Brasil: São Paulo recebe Flamengo em jogo de ida da semifinal
Duelo no Morumbi será transmitido na Rádio Nacional a partir das 21h30
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 14 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília
PF investiga esquema de fraudes em licitações na área de saúde
Operação Fármaco cumpre mandados de busca e apreensão no Rio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook