Adelino afirma que escolas estão sem professores por falta de reconhecimento do poder público

Deputado lamentou que os educadores estão tendo que bancar o próprio transporte por causa de corte de gratificação

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 30 de março de 2022 às 12:46
Adelino afirma que escolas estão sem professores por falta de reconhecimento do poder público

O deputado Adelino Follador (DEM) cobrou, ao discursar na sessão ordinária desta terça-feira (29), no chamado Pequeno Expediente, soluções para o setor público educacional em Rondônia.
O parlamentar relatou problemas que vêm ocorrendo e pediu ao governo resoluções definitivas e urgentes. Dentre os impasses que vêm afetando o desenvolvimento da área, ele citou o déficit de professores nas escolas.
Adelino expôs que o corte da graficação para o transporte, com a nova interpretação da lei, asfaltou os educadores das escolas pólos. Eles agora, explicou o deputado, estão sem ônibus e tendo que bancar por conta própria a locomoção na atual crise financeira.
O resultado disso, ainda conforme o orador, é a ausência do professor na sala de aula. Ele destacou também a falta de barcos em Machadinho para o transporte de alunos e professores até os colégios, solicitando a intervenção do Ministério Público no caso.
Adelino Follador observou ainda que esses entraves estão ocorrendo justamente em um momento no qual é preciso recuperar o tempo perdido na educação, ao comentar dados de uma pesquisa que aponta que as aulas online, durante dois anos na fase aguda da pandemia, teve aproveitamento escolar de apenas 15%.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook