Adolescente autista sofre com desaparecimento de cadelinha que lhe ajuda a acalmar

A família está aflita com a situação da adolescente, que sofre com a falta da cadelinha, sua companheira desde o início da pandemia do Coronavírus, em 2020

Lucas Tatuí
Publicada em 25 de maio de 2023 às 11:49
Adolescente autista sofre com desaparecimento de cadelinha que lhe ajuda a acalmar

Cartazes foram espalhados nas ruas, afixados em postes e muretas, com a foto da Belinha, uma cadelinha da raça Pinscher com Poodle, que é a companheira da Nauanne, a Naná, uma adolescente de 14 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O animal desapareceu da residência da família na última sexta-feira (19), localizada na Rua Paulo Fortes, no Bairro Aponiã, zona Leste de Porto Velho.

A campanha para encontrar Belinha também segue nas redes sociais e em grupos no WhatsApp. A família está aflita com a situação da adolescente, que sofre com a falta da cadelinha, sua companheira desde o início da pandemia do Coronavírus, em 2020.

Belinha foi muito importante para ajudar Naná a superar a fase difícil durante a pandemia, quando ocorreram a suspensão das aulas escolares e a interrupção nas terapias. Nesse período, os autistas viveram desafios à parte, pois a quebra de rotinas tende a desestabilizá-los emocionalmente. Muitos sofreram retrocessos no desenvolvimento.

A relação de afeto e companheirismo entre Naná e Belinha só foi aumentando. Estão sempre próximas uma da outra. A cadela ajuda a acalmar a adolescente, e a reduzir a ansiedade. Tem até uma sessão de terapia entre as amigas: Naná senta na cadeira, e a cadelinha esperta deita no chão e estende o corpo para a dona ficar passando os pés sobre ela. Elas amam isso! Ficam ‘zen’!

Essa conexão entre a adolescente e a cadela explica o motivo da família ter iniciado a jornada em busca da Belinha. Naná está sofrendo bastante. Já foi formada uma rede de apoio, mas o apelo é por ajuda de mais pessoas, compartilhando ao máximo essa matéria e as postagens da campanha nas redes sociais e nos grupos.

Márcia Helena, mãe da Naná, informou que terá uma recompensa para quem encontrar Belinha, e revelou ter fé e esperança que a volta da Belinha será o presente de aniversário antecipado da filha. “Naná completará 15 anos no dia 27 de junho”, completou Márcia.

Qualquer informação sobre o paradeiro da Belinha pode ser passada através do número 99316-2525 (WhatsApp).  

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook