Adolescente é apreendida com segundo carregamento de maconha em Vilhena; menor chegou de carona à cidade

Celular da garota confirma mensagens para entrega do entorpecente

Folha do sul/Foto: Carlos Mont Serrate
Publicada em 19 de agosto de 2020 às 21:03
Adolescente é apreendida com segundo carregamento de maconha em Vilhena; menor chegou de carona à cidade

Na manhã desta quarta-feira, 19, uma operação conjunta da Polícia Militar de Vilhena com a Polícia Civil de Cacoal/RO, logrou êxito na apreensão de quase 17kg de maconha, em Vilhena, em duas ocorrências distintas, porém, relacionadas aos mesmos suspeitos.

De acordo com o registro da segunda apreensão realizada no dia, o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar já havia recebido informações de que uma adolescente estava em Vilhena transportando certa quantidade de entorpecente,  e após diligências e abordagens realizadas durante a madrugada, foi localizada já no período da manhã, abandonada no pátio do posto Planalto, uma mala contendo quase 13 kg do mesmo entorpecente, como já divulgado pelo FOLHA DO SUL ON LINE.

Na sequência, foi feito acompanhamento à menor, que já se encontrava na borracharia do Restaurante Caipirão, em posse de uma mochila, tendo esta subido na garupa de um mototaxista, que a levou até uma residência no perímetro urbano.

Ao ser recebida no portão por um indivíduo de iniciais J. A. S. P., que a levou até o interior do imóvel, onde era aguardada pelo morador C. M., os militares entraram atrás e deram voz de prisão  aos três, no momento em que a jovem realizava a entrega da mochila contendo  4,290kg de maconha.

Enquanto os policiais realizavam buscas no imóvel, chegou no local outra jovem, que afirmou também residir na casa, sendo conduzida juntamente com os demais até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).

Foram apresentadas também várias peças de roupas ainda com etiquetas, que estavam na casa, e que provavelmente teriam sido furtadas em lojas.

Já na delegacia, ao ser indagada sobre os fatos, a menor relatou que chegou em Vilhena de corona com um caminhoneiro, que a pediu para descer no pátio do Posto Planalto ao saber da presença da polícia pelas imediações, tendo ela abandonado a mala com os quase 13 kg de maconha no local e fugido até a borracharia do Restaurante Caipirão, onde recebeu contato via WhatsApp do agente J., para que o restante da droga fosse entregue pelo valor de  R$ 300,00.

No celular da menor de fato foram encontradas as referidas trocas de mensagem e o Conselho Tutelar realizou o acompanhamento da confecção da ocorrência, onde os envolvidos foram autuados por tráfico de drogas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook