Affonso Cândido nomeia médico Álvaro Galvão secretário da Saúde
Novo secretário garantiu que assumirá a pasta sem ônus para a administração municipal
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM), assinou, quarta-feira (21), decreto nomeando o médico Álvaro Galvão como novo secretário municipal de Saúde. Galvão informou que assumirá o cargo sem ônus (não terá salário) para a administração municipal.
“Temos muitas metas até 31 de dezembro. Eu agradeço ao doutor Galvão por aceitar ao nosso convite e dar sua parcela de contribuição. Por ser médico, gestor e morador de Ji-Paraná por muitos anos, sabe a realidade de nosso município e vai enfrentar esse desafio à frente da nossa saúde pública”, pontuou Affonso Cândido.
Álvaro Galvão agradeceu ao prefeito de Ji-Paraná pela confiança. Segundo ele, a Semusa tem metas importantes a cumprir. “São dois meses de trabalho, mas precisamos, ao menos, que a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] no Hospital Municipal Claudionor Roriz] seja inaugurada”, garantiu o novo secretário.
“Nós vamos fazer todos os esforços, possíveis e inimagináveis, inclusive, junto ao governo estadual e até ao Ministério da Saúde, para que possamos colocar essas UTIs para funcionar”, acrescentou o novo secretário. A prefeitura deve entregar dez novos leitos de UTI para o tratamento da Covid-19.
Galvão admitiu que em sua gestão serão ativados procedimentos “corretos e definitivos” para o enfrentamento da pandemia, reestruturação no atendimento do pronto-socorro do HM e melhora nos salários dos profissionais (médicos, enfermeiros, agentes) que estão na linha de frente da Covid-19. As gratificações serão custeadas com recursos encaminhados pelo Ministério da Saúde.
“Essa é uma meta fiel que nós temos para melhorar a saúde de Ji-Paraná”, assegurou Álvaro Galvão. Durante a transmissão para as redes sociais, o prefeito Affonso Cândido também apresentou o médio Abrahim Chamma, que ficará responsável pela gestão do hospital municipal.
O médico Álvaro Luís Galvão Ignácio é natural de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul. É formado em medicina pela Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre. Possui especialização em cirurgia geral e vascular. Também é proprietário de uma clínica médica (Center Clínica) em Ji-Paraná.
Navegação no rio Madeira
A orientação para a população, principalmente ribeirinha, se dá quanto ao risco na navegação, inclusive de dia, devido os bancos de areia que se formam e os pedrais, além do risco de desbarrancamento tanto na zona urbana quanto rural
Instituto de identificação recomenda atualização do RG; emissão acima de dez anos pode ser negada
Documento pode ser solicitado em postos de identificação civil do Tudo Aqui. Na capital, o atendimento é realizado na avenida 7 de Setembro, e no Porto Velho Shopping, na avenida Rio Madeira
Caixa libera saques do auxílio para 3,8 milhões de beneficiários
Também foi liberada parcela para beneficiários do Bolsa Família
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook