Agente de saúde, Jacira Sopelsa é candidata do PSC aprovada em convenção representando a voz feminina
Concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa, vilhenense trabalha há quase 15 anos na Saúde
Candidata aprovada em convenção, Jacira defende a Saúde, a voz feminina e o direito das mulheres
A vilhenense Jacira Sopelsa, do Partido Social Cristão (PSC), teve sua candidatura aprovada em convenção no dia 20 de julho para buscar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia representando o Cone Sul. Servidora da Saúde de Vilhena há quase 15 anos, Jacira deseja representar a voz feminina na política.
Agente de saúde da Prefeitura de Vilhena desde 2008, Jacira tem paixão pela área da Saúde. Além disso, atualmente cursa Psicopedagogia e iniciará em breve também o curso superior de Psicologia. “Tenho orgulho de ser agente de saúde, gosto muito de estar em contato com as pessoas. Sou melhor em fazer do que em falar, afinal, é isso que faz diferença na vida das pessoas. Gosto mesmo é de resolver problemas, principalmente os que envolvem a saúde das famílias”, disse a candidata aprovada em convenção.
Em relação ao cenário político, Jacira destaca que as mulheres precisam ter voz ativa nas tomadas de decisões políticas. “Até hoje nosso cenário é de pouca representatividade feminina na política. Eu vejo ainda que alguns partidos não dão essa entrada para as mulheres. Agradeço ao PSC que nos trouxe e está dando todo o apoio necessário para que mais mulheres estejam em cargos eletivos”, enfatizou Jacira.
A servidora destaca que o PSC é um partido que dá apoio e protagonismo às mulheres e por isso decidiu se filiar à sigla. “Quando Luizinho me convidou para entrar no partido, a primeira coisa que perguntei foi se as mulheres teriam apoio e representatividade no partido. Ele me disse que sim e isso fez com que eu acreditasse no propósito que hoje vejo começar a se tornar realidade”, complementa.
HISTÓRIA - Jacira Sopelsa nasceu em 19 agosto de 1972, em Capanema, no Paraná. Filha de pai marceneiro e mãe agricultura, chegou em Rondônia em 1982, estudou no colégio Zilda da Frota Uchôa e depois foi para Cacoal terminar seu ensino médio, bem como trabalhar em busca de novos desafios. É mãe de três filhas e avó de cinco netos.
Em 2008 retornou à Vilhena para assumir o cargo de agente de saúde e depois se dedicou a vários projetos de saúde. Já concorreu duas vezes a vereadora por Vilhena, em 2016 e 2020, ficando como suplente de vereador em ambas as eleições, adquirindo experiência para buscar um cargo eletivo neste ano.
“Sempre participei nas decisões políticas do município de Vilhena, estando próxima dos partidos e colegas com mandatos. Pensando no futuro de meus filhos e netos, pois desejo que vivam em um Estado próspero e com boa Saúde, é que me coloco à disposição da sociedade para defender também o futuro de todos os nossos filhos e netos rondonienses”, garante.
Jacira completa ainda que as mães solteiras precisam do apoio do poder público como mais áreas do mercado de trabalho, assistência social, habitação e mobilidade. Diversas propostas estão sendo elaboradas pela candidata neste sentido para apresentar durante sua campanha oficial, com apoio do Partido Social Cristão.
E agora, Jair?
"A movimentação visando evitar a prisão de Bolsonaro revela que nem os fascistas acreditam no caráter milagreiro dos auxílios [do governo]", diz Bepe Damasco
Ciro e Bolsonaro podem ter se aliado
Eduardo Guimarães cogita que Ciro Gomes, "em um eventual segundo governo Bolsonaro, ganhe cargo ou algum outro tipo de benesse"
É preciso saber surfar a onda Lula
"A campanha de Lula deve evitar o salto alto. Outro ponto fraco é o cotovelaço entre aliados, que competem entre si", alerta Helena Chagas"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook