Agricultores familiares recebem capacitação para melhorar as técnicas no campo

Cursos como esses são importantes para o aprendizado dos nossos agricultores que, muitas vezes, são vistos como alguém que não precisa estudar, se qualificar.

Comdecom
Publicada em 21 de maio de 2019 às 12:13
Agricultores familiares recebem capacitação para melhorar as técnicas no campo

A agricultura familiar é um dos braços fortes na luta pela erradicação da fome e pela produção de alimentos saudáveis, por conta disso a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Semagric), tem incentivado os agricultores que querem melhorar a produção dos alimentos. Desde o mês de abril, agricultores tem participado de cursos ministrados em parceria com Faperon/Senar, Sindicato Rural.

De acordo com o secretário adjunto da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, que participou do encerramento de capacitação de mais uma turma, é necessário que, cada vez mais, os agricultores permaneçam no campo e tenham ciência da importância do seu papel social. “Cursos como esses são importantes para o aprendizado dos nossos agricultores que, muitas vezes, são vistos como alguém que não precisa estudar, se qualificar. Muito pelo contrário, todos precisam ter acesso ao conhecimento, ter formação, capacitação. Especialmente pelo papel e comprometimento que o agricultor familiar tem na sociedade, de produzir alimentos saudáveis”, avalia Evaldo.

Os cursos são realizados das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Associação Boa Safra, que fica na linha Santa Terezinha, Gleba Aliança, no setor Periquitos. 15 agricultores participam, por turma, com aulas teóricas e práticas. Desde o mês de abril, já foram realizados cursos de hortaliças e fruticultura. Durante toda essa semana, agricultores estão recebendo orientações sobre a cultura do café.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Vinicius Miguel, a nova onda?

Vinicius Miguel, a nova onda?

Posso até votar nele de novo e sem medo. Mas confesso que me incomoda o fato de faltando tanto tempo para as eleições, ele já aparecer como uma das únicas propostas viáveis para administrar a eterna “capital de Roraima”.