Ajudante de loja transforma hobby em principal fonte de renda para sustentar a família
Júnior Wood é participante do Giro Empreendedor
De ajudante de loja a marceneiro e expositor no Giro Empreendedor. O que era hobby para Raimundo da Silva Fabrício Júnior, o “Júnior Wood”, acabou se tornando profissão e sua principal fonte de renda para sustentar a esposa e dois filhos pequenos, moradores do bairro Nova Floresta, zona Sul da capital.
Nascido e criado em Porto Velho, Júnior e os irmãos ficaram órfãos de pai quando ele tinha apenas 10 anos de idade. A partir de então, a mãe os criou como chefe do lar.
Júnior Wood encontrou no hobby uma fonte de geração de renda
Ajudando a mãe em uma loja de variedades, Júnior começou a gostar de marcenaria pela necessidade de fazer uma prateleira ou algum outro móvel para o comércio. “Foi assim que surgiu a paixão pela marcenaria, que foi virando hobby e se transformou em profissão no período da pandemia, quando eu casei. Então, decidi transformar o hobby em profissão”, disse.
TRABALHOS
Em apenas dois anos de atividades, Júnior comprou maquinários e ferramentas para a produção de pequenos móveis e peças decorativas, todos em madeira e MDF. O negócio se expandiu tão rápido que, atualmente, ele expõe seus produtos em vários eventos, sendo um deles o Giro Empreendedor, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
“Faço pequenas mobílias, pequenos objetos que eu consigo transportar com facilidade. Eu faço tudo aquilo que cabe no meu carro para eu deixar para os clientes, e também foquei na parte de decoração”, comentou, acrescentando que já está de olho em outros nichos, como produtos para pet e brinquedos para crianças, este último inspirado nos próprios filhos.
Empreededor deixa mensagem importante para o Dia dos Pais
Sua matéria prima principal é a madeira pinus, mesclando com MDF, que possibilita a criação de diversos móveis e peças decorativas para sala, quarto e cozinha, entre outros ambientes. Além disso, por se tratar de uma madeira de reflorestamento, oriunda do pinheiro, também acaba sendo uma opção sustentável para os negócios.
“Pego a madeira bruta, vou trabalhando e beneficiando até chegar ao resultado final, que são as peças que a gente produz”, explicou.
GIRO EMPREENDEDOR
Com objetivo de consolidar as políticas de fomento e fortalecimento da economia local, o Giro Empreendedor abre oportunidades aos pequenos empreendedores. “Júnior Wood”, por sua vez, não perdeu tempo, se cadastrou, já está participando e gostando do projeto.
“Giro Empreendedor para mim é uma importante oportunidade de negócios. Não só a venda no dia da feira e da exposição. Quando você está expondo o seu trabalho, você conta com a venda, mas também há infinitas possibilidades de negócios e novas parcerias. Como eu trabalho com marcenaria, tem um grande nicho que são os próprios expositores”, destacou.
MENSAGEM
“Não queira ser o amigo dos seus filhos ou da sua filha, seja um pai que seus filhos possam crescer respeitando essa hierarquia, essa autoridade; autoridade que não é autoritarismo, é autoridade que vem de Deus. Seja isso para o seu filho, seja um pai presente, um pai que se desdobra e que faz tudo para que ele possa crescer bem, para ser um bom cidadão quando estiver na sua fase adulta. Vá semeando virtudes para o seu filho, eu tenho certeza que ficará e não passará”, finalizou.
Ajudante de loja transforma hobby em principal fonte de renda para sustentar a família
Pais do projeto Viver Ativo destacam benefícios das atividades físicas na terceira idade
Pais comentam benefícios que vão além da saúde física
Domingo (14) com tempo limpo em áreas da região Norte
A temperatura pode variar entre 18°C e 39°C
Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo
Comemoração na maioria dos países ocorre em junho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook