Alex Redano renuncia a recurso público e não usa o fundão eleitoral na campanha
Candidato à reeleição fez opção por não utilizar dinheiro do contribuinte
O presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição a deputado estadual, Alex Redano (Republicanos), decidiu renunciar ao uso do fundão eleitoral em sua campanha, que está sendo custeada com recursos próprios e de apoiadores individuais (pessoa física), conforme prevê a legislação eleitoral.
"Sei que é um recurso legalmente aprovado, destinado a promover o custeio das campanhas eleitorais, distribuído de forma proporcional entre os partidos, mas optei por não utilizar os recursos oriundos do chamado fundão eleitoral, por entender que o dinheiro do contribuinte deve ser aplicado em outras necessidades", destacou o candidato.
Redano fez questão de frisar que "essa é uma escolha pessoal minha. Cada candidato ou candidata, deve tratar dessa questão de forma individual. Não condeno quem faz uso do fundão e sou presidente regional do Republicanos, e o partido faz uso desse recurso e distribui entre os seus candidatos. Mas, decidi abrir mão".
Na eleição de 2020, Carla Redano, hoje prefeita de Ariquemes, também desistiu de utilizar o fundão eleitoral em sua campanha. Nas atuais eleições para deputado estadual, não se tem notícia de outro candidato que desistiu de receber o recurso do fundão para custear a sua campanha eleitoral.
Plenário decide que Bolsonaro não pode transmitir lives eleitorais em espaços exclusivos do presidente da República
Decisão foi dada na análise de Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pelo PDT
MPRO alerta para horário de votação de 7h às 16h em Rondônia
A previsão é de que, com a unificação do horário de votação, a divulgação dos resultados para todos os cargos seja iniciada a partir das 17h da hora oficial de Brasília
Energisa monta plano especial de atuação para o dia das eleições
Manutenção preventiva, ampliação de equipes e monitoramento em tempo real estão entre as estratégias para garantir que não falte energia nos locais de votação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook