Alunos da rede municipal de Porto Velho recebem kits de higiene bucal

Estudantes do ensino infantil, fundamental e EJA, na modalidade presencial, estão recebendo os kits

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 05 de outubro de 2021 às 14:38

Alunos aprendem técnicas de escovação e de utilização do fio dentalAlunos aprendem técnicas de escovação e de utilização do fio dental

Com a finalidade de orientar quanto aos cuidados e prevenções de doenças causadas pela falta de higienização dos dentes ainda na fase infantil dos alunos, a Prefeitura de Porto Velho realiza a entrega de kits de saúde bucal para alunos da rede municipal de ensino.

O programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), visa beneficiar os alunos com o ensinamento de técnicas de escovação e utilização do fio dental, além de importantes orientações odontológicas.

“É mais uma ação de reforço à educação e apoio às crianças. O kit foi melhorado e o que estamos entregando conta até com fio dental. A educação é prioridade, estamos investindo cada vez mais na qualidade de ensino, na manutenção das escolas, na qualificação dos funcionários para oferecer uma educação voltada para o futuro das crianças”, disse a secretária da Semed, Gláucia Lopes Negreiros.

A secretária destacou, ainda, outros investimentos na educação durante a atual gestão: conjuntos de uniformes já entregues a 44.276 mil alunos da rede, que estão frequentando a escola na modalidade presencial; reforço na merenda, com a inclusão de alimentos balanceados e de qualidade; kits de material escolar; kits pedagógicos; reforma de escolas e a construção de novas unidades escolares, como a que vai atender as famílias que moram no entorno do bairro Alphaville.Ao final, alunos recebem kits de higiene bucalAo final, alunos recebem kits de higiene bucal

“Com essa distribuição de kits de saúde bucal, estamos buscando atender todas as crianças do ensino infantil e fundamental, além de jovens e adultos do EJA”, completou a diretora do departamento de saúde escolar, Louise do Nascimento Salvador.

“Além do programa de saúde bucal, a Semed também desenvolve ações de aquisição equipamentos e materiais para o atendimento oftalmológico, fonoaudiólogo e audiometria, além dos programas de prevenção ao contato com violência e drogas através do Proerd”, concluiu.

Texto: Géri Anderson
Foto: Semed

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook