Alunos de Porto Velho serão atendidos com transporte escolar fornecido pelo Estado
A cedência atenderá alunos da rede estadual em Nova Mutum e Candeias do Jamari.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em apoio ao transporte escolar municipal da capital disponibilizou, através de contrato suplementar, a cedência de três ônibus para atender alunos da rede estadual em Nova Mutum e Candeias do Jamari.
Em Candeias, dois ônibus atenderão os alunos da Escola Santa Marcelinas, na BR 364. Para Nova Mutum, um ônibus dará suporte aos alunos até Jaci-Paraná, no Colégio Tiradentes da Polícia Militar II.
Segundo o gestor da Seduc, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, a intenção do Estado é unicamente de disponibilizar ajuda às famílias, atendendo aos alunos da rede de ensino para que não fiquem prejudicados e sem acesso às aulas.
O governo do Estado repassa para o município de Porto Velho cerda de 7 milhões de reais ao ano para o município fazer o transporte escolar dos alunos, inclusive os estudantes da rede estadual. “Neste meio tempo, a prefeitura deve regularizar a situação e tudo voltará ao normal, com o governo repassando recursos ao município e este contratando o transporte escolar” declarou o secretário.
Estado anuncia investimentos para o Arraial Flor do Maracujá e parceria com grupos em busca de patrocínios
O Estado programou investimentos, emendas parlamentares, de R$ 513 mil para custeio da estrutura da 38ª edição do arraial e garantia de sua realização no período de 28 de junho a 7 de julho.
Reformas devem enxugar Constituição, defende Toffoli
Ele citou como exemplo o passivo de R$ 1 trilhão em litígios tributários ao aguardo de uma solução na Corte.
Semusa repassa ambulância para comunidades do Baixo Madeira
Esse novo benefício, para os moradores da localidade, que fica a cerca de 100 quilômetros da capital, integra o cronograma elaborado pela Prefeitura para ampliar o atendimento a populações ribeirinhas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook