Alunos participam de atividades ambientais em Trilha Ecológica Educativa
As atividades envolveram alunos de séries iniciais até o 6° ano, dos distritos de Filadélfia e Izidolandia
As atividades envolveram alunos de séries iniciais até o 6° ano, dos distritos de Filadélfia e Izidolandia
Com o objetivo de propiciar aos alunos uma experiência de contato direto com a natureza e entender os elementos e funções ambientais, enquanto celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o governo de Rondônia, promoveu nesta quarta-feira (5), uma programação na Trilha Ecológica, em Alta Floresta d’Oeste. As atividades envolveram alunos de séries iniciais até o 6° ano, dos distritos de Filadélfia e Izidolandia.
A ação foi programada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), por meio do Escritório Regional de Gestão Ambiental (Erga) de Alta Floresta d’Oeste, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Durante o percurso foram oferecidas oficinas temáticas aos participantes, sempre contando com inovações, para tornar a trilha ecológica cada vez mais dinâmica e atrativa. As ações de educação ambiental na trilha seguirão até dia 15 de junho, e no encerramento receberá um grupo de crianças e adolescentes do Clube de Desbravadores, de uma igreja local.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as oficinas temáticas oferecidas durante a trilha são uma maneira criativa e envolvente de educar os alunos sobre questões ambientais. “A participação dos alunos demonstra o alcance e o impacto da iniciativa, que conecta estudantes de diferentes regiões para aprenderem juntos sobre o meio ambiente. Estamos investindo no futuro ao promover ações que buscam à conscientização dos jovens sobre a importância da sustentabilidade”, ressaltou.
Durante o percurso foram oferecidas oficinas temáticas aos participantes
De acordo com o secretário da Sedam, Marco Antonio Lagos, a experiência com os alunos é importante na formação do cidadão. “A Trilha Ecológica não apenas proporciona contato direto com a natureza, como educa sobre a importância da preservação ambiental. É necessário que as crianças e adolescentes compreendam e valorizem os recursos naturais que temos no estado”, destacou.
Conforme a gestora ambiental do Erga, Katia Boni Prado, os trabalhos de educação ambiental em Alta Floresta d’Oeste tem se expandido mais a cada ano, sendo a trilha ecológica uma das atividades mais procuradas pelas escolas. “Essa interação dos alunos com o meio natural traz uma experiência positiva e enriquecedora para as crianças e adolescentes que passam por essa jornada pela natureza”. pontuou.
Mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar acontece nesta sexta-feira, em Porto Velho
A Feira da Agricultura Familiar ocorre toda primeira sexta-feira do mês e é promovida pelo governo de Rondônia
Porto Velho realiza o II Fórum Comunitário do Selo Unicef
Capital aderiu ao Selo em 2021, e desde então trabalha nas metas de políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes
Prefeitura de Porto Velho entrega Posto de Saúde do Lago do Cuniã revitalizado
População ribeirinha agora conta com uma unidade que recebeu melhoria do piso ao teto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook