Anderson do Singeperon reitera pedido de informações da Seduc sobre concurso

O parlamentar já requereu as informações em 2017 e em outubro deste ano, porém não houve esclarecimentos.

ALE/RO - DECOM - Foto: Lusângela França
Publicada em 14 de dezembro de 2018 às 14:38
Anderson do Singeperon reitera pedido de informações da Seduc sobre concurso

O deputado Anderson do Singeperon (PROS) requereu, pela terceira vez, informações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) quanto a convocação dos aprovados em concurso público feito para a contratação de nutricionistas e assistentes sociais para as escolas do Estado.

Em pedido, formulado no dia 13 de dezembro deste ano, o parlamentar pede informações quanto a convocação dos aprovados em concurso público referente ao edital n 115/GCP/Segep em 30 de junho de 2017, no qual não foram nem ao menos preenchidas as vagas existentes no edital destinadas aos municípios.

O concurso foi feito visando atender a demanda do Estado, que teria número de nutricionistas insuficiente para assumir todas as responsabilidades técnicas para a adequada execução do Programa de Alimentação Escolar, segundo apuração em relatório de fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ele pede também exposição de motivos caso não exista a prevista convocação e se existe processo, para novo concurso público com expansão do número de vagas destinadas para a área de nutrição e assistência social. As informações requeridas já foram solicitadas em agosto de 2017 e outubro de 2018, porém não houve resposta da Seduc.

Anderson diz entender que o Poder Executivo se encontra em período de transição, mas ressalta a necessidade da exposição de motivos do não chamamento, principalmente aos aprovados. “É de extrema importância que os profissionais aprovados em concurso público obtenham informações sobre o andamento do processo e, se possível, sejam convocados para atender a demanda mínima da Rede Educacional do Estado”.

Comentários

  • 1
    image
    Luciana Holanda 18/12/2018

    A sociedade merece uma resposta em relação ao concurso da Seduc, visto a grande necessidade de contratação desses profissionais que são de suma importância para as escolas do Estado de Rondônia. Como já foi confirmado com os relatórios do Ministério Público e Tribunal de Contas. Deputado Anderson vem se empenhando muito para dar uma resposta a estes profissionais e consequentemente a toda sociedade de Rondônia. Aguardamos uma resposta da SEDUC urgente!

  • 2
    image
    Estefanie 17/12/2018

    Realmente, os aprovados precisam saber o porquê da não contratação e também por que muitos já recorreram o MP e o mesmo também não se manifesta.

  • 3
    image
    Jakeline 17/12/2018

    Isso gostaríamos de saber sobre as convocações.

  • 4
    image
    Danielli 17/12/2018

    Infelizmente a SEDUC não tem compromisso e respeito com nossa população. Lamentável! Que ao menos possam responder aos documentos solicitados pelo Deputado Anderson explicando a não contratação de mais profissionais para melhorar a educação como um todo. Esse tipo de posicionamento só demonstra a indiferença perante a sociedade.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook