Anvisa orienta laboratórios para detecção de nova variante de covid-19
Em nota técnica, agência recomenda medidas que favoreçam o diagnóstico
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou na última sexta-feira (1º) nota técnica com informações sobre o impacto da variante do novo coronavírus identificada no Reino Unido.
A nota recomenda que os laboratórios fiquem atentos às informações das instruções de uso de produtos existentes para a detecção de covid-19 e adotem medidas que favoreçam o diagnóstico, como a utilização de produtos voltados a diferentes alvos virais.
Ainda de acordo com o documento, a maioria dos ensaios moleculares do tipo PCR (reação de cadeia de polimerase) regularizados no Brasil utilizam mais de um alvo, o que reduziria o impacto ao diagnóstico.
A nota pode ser lida na íntegra no site da agência.
Consulta
A agência informou ainda que disponibiliza, desde abril de 2020, um painel para consulta da fila de produtos para diagnóstico in vitro para detecção da covid-19.
Nessa ferramenta, é possível encontrar informações sobre a quantidade de pedidos deferidos, indeferidos, em análise, aguardando o certificado de boas práticas de fabricação (CBPF), como informações específicas sobre os produtos.
A consulta aos alvos dos produtos regularizados nesta Anvisa também está disponível no portal da agência.
Financiamento imobiliário tem desafios para manter ritmo em 2021
Encarecimento de insumos e incertezas sobre renda acendem alerta
Fies prorroga prazo de renegociação de financiamento até 31 de janeiro
O prazo anterior era até a última quinta-feira
Amazonas: casos de covid crescem e órgãos pedem fechamento de comércio
No dia 1º de dezembro de 2020, a autoridade estadual de Saúde registrava 4.896 mortes acumuladas, quatro nas últimas 24 horas e 411 pessoas internadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook