Ao lançar Carteira Municipal de Identificação do Autista, Hidon Chaves agradece parceiros da causa
Ele destacou incentivo da primeira - dama Ieda Chaves e do apresentador Marcos Mion
A Carteira Municipal de Identificação do Autista ( CMIA) que acaba de ser lançada pela Prefeitura Municipal de Porto Velho é resultado dos esforços e dedicação de voluntários, ativistas e incentivadores de mais inclusão de crianças com o espectro autista
Essa observação é do prefeito da Capital, Hildon Chaves, depois do lançamento no município do documento viabilizado pela Lei Complementar Nº 864, de 24 de agosto de 2021, sancionada por ele no ano passado depois de uma reunião com a primeira – dama do município, Ieda Chaves, e o apresentador Marcos Mion.
“Foi muito importante o papel de ambos nessa causa porque a primeira – dama Ieda Chaves acompanha de perto as demandas da Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia, enquanto o apresentador Marcos Mion abraçou essa causa de forma elogiável”, declarou o chefe do Executivo.
Sobre a Carteira de Identificação do Autista, o gestor municipal informou que a emissão será gratuita e se diferencia das demais carteirinhas existentes. “Implementamos um importante mecanismo que impede a fraude desse documento, seguindo rigorosamente os parâmetros”.
No verso da carteira, há um QR Code que dá acesso a todos os requisitos da legislação, confirmando a veracidade dos dados descritos àqueles que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Hildon Chaves ressaltou ainda, que agora quem passar pela cidade e se interessar pela carteirinha é só procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Movimentos sociais se posicionam contra hidrelétrica em afluente do Rio Madeira
Segundo o texto, o projeto de mais uma megaobra na Amazônia viola a legislação ambiental, ameaçando os direitos de povos indígenas e de outras populações tradicionais
Renato Albani apresenta novo show nesta sexta em Porto Velho
Humoristas traz seus hábitos peculiares, para sua idade, no texto de stand-up
SENAI-RO investe na área de Panificação e Confeitaria para atender demandas do mercado local
O aumento de confeitarias no estado surgiu após a pandemia, na qual muitas pessoas sentiram a necessidade de se reinventar, e o segmento de alimentação foi escolhido pela grande maioria que optou por trabalhar em casa como uma forma de garantir renda extra
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook