Após rápida, e bem sucedida, passagem pelo Internacioal, Eduardo Coudet conquista os torcedores do Celta de Vigo
Técnico argentino rasgou alogios ao futebol jogado no Brasil por sua qualidade técnica e equilíbrio
Em uma entrevista concedida à Betway, casa de apostas on-line, o técnico argentino Eduardo Coudet, de 46 anos, que teve uma recente e importante passagem pelo Internacional de Porto Alegre (RS), deixou claro sua paixão pelo futebol brasileiro, mesmo atuando por apenas dez meses. Para ele, os jogadores brasileiros “são mais fortes e mais rápidos do que em qualquer lugar do mundo”.
Em sua opinião ao confrontar o futebol argentino e brasileiro, ele teceu algumas diferenças: “Na Argentina é um futebol mais físico, o futebol brasileiro não tem muito contato”. Apesar disso, segundo o técnico argentino, os atletas brazucas são mais velozes, mais técnico, mas é um futebol que possui menos toque que o argentino. “É um futebol muito bonito, muito equilibrado, que muda muito, e que se vive, como na Argentina com um grau de intensidade total”, declarou.
Ao comparar o futebol brasileiro com o espanhol ele também destacou diferenças: “No futebol espanhol há uma diferença na velocidade, principalmente na tomada de decisões, em como a bola corre, na velocidade em que ela é tocada. “Bem, todos têm suas características , e são todos diferentes”, comparou.
Eduardo Coudete, apesar da pouca idade, e ainda não ter um currículo de títulos de peso no futebol mundial já trabalhou por quatro países, sendo técnico do Rosário Central e Racing, ambos da Argentina, Tijuana (México), Internacional (Brasil) e Celta de Vigo, da Espanha, onde está atualmente.
Aliás, atualmente, o trabalho que ele realiza no Celta mostra um pouco de seu talento como técnico promissor. O time que lutava contra o rebaixamento passou a sonhar com vaga nas competições europeias. Em 21 jogos, são oito vitórias, seis empates e sete derrotas. O time que era um dos favoritos a cair em qualquer casa de aposta, agora está 11 pontos na frente da zona da degola. Confortável décima primeira colocação.
A imprensa espanhola vem acompanhando o trabalho do técnico e muitos torcedores consideram que ele chegou em um bom momento no clube. O Celta inaugurou recentemente um moderno centro de treinamentos, com 3 gramados, academia completa, instalações para os jogadores profissionais e da base, piscina. É um time que, antes de lutar para se manter na primeira divisão, sonha em ser grande, através do investimento em estrutura.
Em seis anos como treinador, Coudet foi campeão argentino e Toféu dos Campeões, conquistados pelo Racing. Está trilhando o mesmo caminho de seus conterrâneos hermanos, como Diego Simeone (Atlético de Madrid), Mauricio Pochettino (Paris Saint-Germain), Marcelo Bielsa (Leeds United) e Marcelo Gallhardo (River Plate).
Assisa a entrevista na íntegra abaixo.
Nota de Pesar: Eudes Rosa Cabral
Neste momento de consternação, OAB Rondônia e a CAARO se solidarizam com familiares e amigos enlutados
OAB recebe grupo de pesquisadores da UNIR sobre extração de princípios ativos da cannabis sativa para atendimento às demandas do SUS
Atualmente o fármaco é usado na produção de medicamentos destinados ao tratamento de doenças como epilepsia, autismo e alzheimer
Advocacia de Candeias do Jamari é imunizada contra H1N1 – Confira a programação
Município abriu o calendário 2021 de vacinação para toda advocacia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook